CVMA 2018, o evento que distingue os melhores da música nacional acontece em Maio

20/12/2017 07:47 - Modificado em 20/12/2017 11:20

A oitava edição do Cabo Verde Music Awards by Unitel T+ está agendada para o dia 05 de Maio de 2018, sob o lema “A Criar Memórias desde 2011”.

De acordo com a organização, em nota de imprensa a que este online teve acesso, a campanha já começou nas redes sociais com vídeos publicados onde poderão ser revistos alguns dos momentos mais marcantes dos 7 anos de história do Cabo Verde Music Awards.

Este ano, o CVMA by Unitel T+ considera os trabalhos lançados entre 01 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2017. Estão a concurso 16 categorias, às quais se somam 5 menções honrosas por indicação directa do júri.

Recorda-se que o Cabo Verde Music Awards é o “Prémio Oficial da Música de Cabo Verde” e, para tal, conta com a parceria do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

O evento venceu, recentemente o troféu “Best Awards Show” de África nos African Entertainment Awards. É a segunda vez que o CVMA by Unitel T+ é galardoado com esta distinção.

Segundo a mesma nota, este ano o evento conta com um novo corpo de jurados, encabeçado por Mário Bettencourt “Russo”, novo Presidente do Júri, sucedendo assim a Tó Tavares que se manteve dois anos em funções e que terá a responsabilidade de coordenar todo o processo de votação.

A votação do CVMA acontece em três fases distintas. Numa primeira fase, quatro comissões fazem a triagem regional dos trabalhos a concurso; na segunda fase, a comissão principal indica os nomeados e, por último, na fase 3, o júri final vota nos vencedores.

Todos os trabalhos lançados por cabo-verdianos ou descendentes, fisicamente ou em plataformas digitais, no período entre 01 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2017 estão elegíveis para o Cabo Verde Music Awards 2018.

Em breve serão anunciados os coordenadores das comissões regionais.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.