São Vicente: UCID avança técnica de criação de pasto para combater a seca

18/12/2017 16:14 - Modificado em 18/12/2017 17:19
| Comentários fechados em São Vicente: UCID avança técnica de criação de pasto para combater a seca

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A UCID a nível da política seca apresenta solução encontrada em São Vicente para a agricultura e pasto para animais. A solução apontada pelo líder do partido, António Monteiro, é a foragem. “Não obstante termos seca, e a dificuldade da mobilização da água temos aqui palha para alimentação para todo o tipo de gado”, como afirma Monteiro. Como explica num espaço de oito a dez dias pode- se ter pasto para os animais. Para Monteiro um litro de milho cevada ou centeio pode colher até dez litros.

“Queremos alertar que o governo pode implementar a técnica em todas as ilhas, isto pela situação que todos os agricultores passam”. E neste sentido Monteiro avança que parte do valor disponível para combater a seca, apela que uma boa pate seja empregada na técnica que pode fornecer alimento necessário para o gado.

. E ainda Monteiro pede que o montante de trinta milhões destinados para estufas para que São Vicente também possa também ser comtemplado. Monteiro acredita que o país tem um grande potencial a nível da agricultura e pecuária.

Sobre a entrega dos montantes dentro do programa ,,Monteiro pede que alguns pontos sejam revistos na conexão de créditos., isto porque denota alguns problemas em ilhas com dificuldades de acesso ao crédito, no sentido de ter avalistas disponíveis para os agricultores e criadores de gado.

“Dizer que o governo tem que repensar para os agricultores em ilhas com maior dificuldade para conseguir estes dois cidadãos para servirem  de avalistas. E dizer que o tempo já está  muito atrasado”. E neste sentido pede que em ilhas  com dificuldades o governo possa ser o credor dos agricultores para que tenham o devido acesso ao crédito”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.