Associação Portuguesa de Business Angels apoia lançamento da rede de Cabo Verde

28/10/2012 20:55 - Modificado em 28/10/2012 20:55
| Comentários fechados em Associação Portuguesa de Business Angels apoia lançamento da rede de Cabo Verde

A APBA, maior associação de Business Angels em Portugal, foi convidada a participar no lançamento da Associação de Cabo Verde de Business Angels, que decorre esta semana nas cidades da Praia e de São Vicente.

João Trigo da Roza, presidente da APBA, afirma que “a APBA está muito satisfeita por participar no lançamento da Associação de Business Angels de Cabo Verde, que apoiou desde cedo e que ajudou a montar” e adianta “A APBA já tinha promovido a adesão de Cabo Verde à Semana Global do Empreendedorismo, evento mundial da maior relevância e reforça, assim, a cooperação lusófona”.

O lançamento desta associação congénere permitirá apoiar e desenvolver o espírito empreendedor em Cabo Verde e fomentar o aparecimento de novos projetos.

A APBA – Associação Portuguesa de Business Angels – é a maior associação de Business Angels em Portugal. Conta com mais de 140 associados individuais e institucionais, entre os quais o Conselho Empresarial do Centro, a EDP Inovação e o BES. Estes representam um potencial de 10 milhões de euros de recursos financeiros para investimentos em capital de risco informal.

A APBA já efectuou a avaliação de mais de 170 projectos candidatos a financiamento. As principais mais-valias para os Business Angels residem no acesso a um conjunto de projectos inovadores, assim como a partilha de opinião e do risco em relação a possíveis investimentos.

 

 

oje.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.