Abraão Vicente em Portugal para firmar parceiras a nível da cultura

8/12/2017 03:15 - Modificado em 8/12/2017 03:15

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, esteve nesta terça-feira, 06 de dezembro, em visita de trabalho à cidade do Porto, Portugal onde foi recebido pelo diretor executivo da Associação Comercial do Porto, Miguel Maria, no histórico edifício do Palácio da Bolsa. Este encontro de trabalho vai no sentido de conhecer as possibilidades de parcerias e trabalho com empresas dessa região norte de Portugal para os projetos culturais que o Governo de Cabo Verde tem em carteira para o próximo ano orçamental.

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, esteve nesta terça-feira, como comunica o governo, em visita de trabalho à cidade do Porto, Portugal, no “sentido de conhecer as possibilidades de parcerias e trabalho com empresas dessa região norte de Portugal para os projetos culturais que o Governo de Cabo Verde tem em carteira para o próximo ano orçamental”.e dentre os projetos em carteria avança a construção e o equipamento do Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD), a reabilitação da Igreja Nossa Senhora de Rosário, a mais antiga de Cabo Verde (1495) e a concretização do projeto Museus de Cabo Verde.

Neste encontro foi recebido pelo diretor executivo da Associação Comercial do Porto, Miguel Maria. E ainda que esta estadia em Portugal para forjar parcerias com empresas ligadas a fundição de bronze para reabilitação de estatuas de um conjunto de personalidades que o Ministerio quer eternizar. Bustos de personalidades como Nha Nácia Gomi, Ntoni Denti D’Oru, Codé Di Dona, Anu Nobu, B.leza, os Claridosos e Cesária Évora. E, que ainda, reuniu direções de museus, empresas ligadas a souvenirs e artesanato e projetos de arte urbana no sentido de averiguar as “melhores práticas no setor e consolidar a nova visão do governo para a política de museus.”

Ainda dentro do executivo o Ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, se encontra em Adis Abeba, para participar na 3.ª reunião dos ministros dos transportes africanos, organizada pela Comissão da União Africana. Reunião que prtende fazer o ponto da situação dos transportes de vinte e três países e preparar um documento final para ser apresntrado na próxima Cimeira da Organizaçao da Unidade Africana, em Janeiro. Em paralela no mesmo encontro que acontece a reuniaoa decorre a reunião dos experts, na qual Cabo Verde faz-se representar pelo administrador da Agência de Aviação Civil, Octávio Pinheiro Oliveira.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.