Augusto Neves “ Temos que fortalecer a parceria com a Riotour e aproveitar os apoios ”  

4/12/2017 07:22 - Modificado em 4/12/2017 07:22

 

Augusto Neves, Presidente da CMSV; considerou, no Rio de Janeiro, de “bastante frutíferos” os contactos que tem mantido com responsáveis locais ligados à cultura e ao turismo, com destaque para aquele que manteve com a Riotur.

A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) é o órgão da Secretaria Especial de Turismo da cidade do Rio de Janeiro encarregada da execução da política de turismo traçada pela administração municipal, promoção e organização de grandes eventos, como o Carnaval e o Reveillon, e para “vender” a imagem do Rio de Janeiro no Brasil e no exterior.

Nós tivemos um encontro com o presidente Marcelo Alves e ele mostrou-se totalmente aberto a nos apoiar e até perguntou de que apoio necessitamos”, lançou o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, para quem, a partir do momento que toma conhecimento desta “grande abertura” da Riotur, o caminho é o trabalho para “fortalecer ainda mais” essas relações.

Fui claro com ele e disse-lhe que a nossa luta visa transformar o Carnaval de São Vicente num produto turístico”, declarou Augusto Neves, que considerou estar perante pessoas e equipa que dominam a área cultural “em toda a sua extensão”, na Cidade Maravilhosa.

São pessoas “muito bem preparadas e treinadas”, acrescentou, para ajudar São Vicente a fazer com que esse produto Carnaval, mas também o próprio Festival da Baía das Gatas e o Reveillon, sejam produtos turísticos para movimentar a economia da ilha e de Cabo Verde para, assim, melhorarmos as condições de vida da população.

Movimentando a economia através desta riqueza, deste nosso potencial, é melhorar as condições de vida das populações”, reforçou.

Aliás, Neves aponta esta digressão ao Brasil como um “investimento seguro”, pois as visitas, sintetizou, quer à Cidade do Samba, ao Sambódromo ou aos ensaios das escolas de samba, vieram mostrar, ajuntou, que se pode fazer “muito mais” no Carnaval de São Vicente.

Inforpress

  1. vitoria régia

    Estamos MAL! Então o carnaval, o festival e o reveillon é que vão patrocinar o desenvolvimento da ilha, Sr. presidente?!!!! Estou mais desolada ! És péssimo de ideias Augusto! FORRA! Não entendes a tua função como presidente, estás além do aquém de saber governar! Forra!

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.