São Vicente: Moradores da zona de Canalona/Chã de Alecrim dizem-se esquecidos pela Câmara Municipal

9/04/2023 23:34 - Modificado em 9/04/2023 23:34

Alguns moradores da localidade de Canalona, na ilha de São Vicente dizem enfrentar uma série de problemas relacionados à falta de infraestrutura básica, incluindo iluminação pública, acesso à água e esgoto e calcetamento de ruas, entre outros.

Além disso, a comunidade reclama da falta de investimentos por parte da Câmara Municipal de São Vicente na localidade.

Os residentes reclamam assim da falta de ação da edilidade e e neste sentido negligenciados.

Os problemas enfrentados pelos moradores de Canalona são diversos e afetam diretamente a rotina diária dos moradores da localidade.

Jorge Delgado, morador há 28 anos na localidade, ressalta que a falta de iluminação pública é um grande problema.
“Aqui é muito escuro e perigoso. Se não acendermos uma lâmpada em frente às nossas portas não há nenhuma visibilidade. É cobrado a taxa de iluminação pública, mas nem disso usufruímos”, disse.

Além disso, a falta de acesso à água e esgoto é uma questão que afeta diretamente a qualidade de vida dos moradores. “Somente uma parte desta localidade tem ligação a rede de água e esgoto. São várias promessas que nunca foram concretizadas”, disse indignado José Delgado.

Outra moradora, Anaisa Santos, destaca a falta de calcetamento das ruas e a falta de atenção das autoridades para resolver essas questões. “Temos falta de iluminação na rua porque de noite aqui é muito escuro e perigoso. Apesar de vários problemas locais, Canalona é uma zona tranquila”, sublinhou.

Vítor Correia, morador há 15 anos, ressalta a falta de espaços públicos para as crianças se divertirem e para a prática de desporto. “Há muitas casas, mas não há esgotos e água, pelo menos, nesta área mais acima da localidade. Quem usufrui de ligações a água e esgoto são as famílias com melhores condições financeiras. Esta área está mais do que esquecida.

Não está mesmo na memória dos governantes”, disse.
Diante desses problemas, os moradores de Canalona pedem mais atenção das autoridades locais para resolver essas questões.

É essencial garantir que os moradores tenham acesso a serviços básicos como água e esgoto, bem como iluminação pública adequada. Como destacou Jorge Delgado, “é preciso resolver os problemas locais para que os moradores vivam pelo menos com o básico essencial”.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.