CMSV  quer vendedores a vender nos mercados

24/11/2017 07:38 - Modificado em 24/11/2017 07:41

A questão de vendas ambulantes a frente dos minimercados e nas calçadas da Cidade do Mindelo é um problema recorrente da edilidade. Disciplinar o comércio informal tem sido uma constante da CMSV, com mais fiscais nas ruas da cidade do Mindelo a edilidade espera fazer respeitar o código de postura, contando com a ajuda da Policia Nacional, como avança o vereador do pelouro da fiscalização, José Carlos da Luz. A colocação dos vendedores nos mercados municipais tem sido o objetivo da câmara, mais ainda sem efeito na prática.

A demanda de peixe nos últimos dias tem feito com que muitos continuam a tentar fazer a sua venda nas ruas em vez de estar dentro dos mercados. Em conversa com alguns vendedores o sentimento de que dentro dos mercados não se consegue realizar vendas, falta de movimento nos mercados são algumas razões apontadas. Sentimento que CMSV tem conhecimento como descreve o vereador da área, mas que, como avança, as vendas tem que ser feitas dentro do mercado, isto para a organização da cidade.

Para os vendedores somente querem ganhar o “pão de cada dia”, mas que tem sido dificultado pelos fiscais que apreendem as mercadorias. Afirmam que não estão fazendo nada de errado o apenas tentando ganhar o dia.

  1. Carlos Fortes

    Corroboro na integra com o meu amigo César Cruz.
    Todas as vezes que passo nessas ruas vejo dezenas de pessoas correndo de um lado à tentarem vender verduras, hortaliças e peixes mas nunca presenciei um único Fiscal sequer a demonstrar as suas competências/atribuições por tal situação.
    Neste sentido …..como se costuma dizer por aí …..”depois do ladrão entrar é que se pensa em trancar a porta….” não tem razão de ser pois é incoerente !!!!!!
    Dever-se-ia disciplinar tal situação desde o início pois os/as vendedores/as alegam sempre que estão a exercer uma actividade honesta para ganharem o pão de cada dia
    Consequentemente, ninguém pode lhes “retirar” esse modo de sobrevivência pois consideram isso como uma perseguição ,……..!!!!
    Só que para isso é que existe o “célebre” CÓDIGO de POSTURAS Municipal que, na prática, não tem tido o seu real desempenho !!!!!
    Haja DIALOGO desde o início com os potenciais vendedores, antes de saírem para as ruas “comercializarem” os seus produtos desta forma !!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.