Advogado participa  a Transparency Internacional a recusa do CSMJ em investigar participação contra um juiz

24/11/2017 07:18 - Modificado em 24/11/2017 07:18

O  advogado , Amadeu Oliveira , deu conhecimento a  TRANSPARENCY  INTERNACIONAL de uma participação disciplinar apresentada contra o que considera de   abusos do Juiz Afonso Lima Delgado e que o Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) recusou investigar, devolvendo a participação ao signatário com o argumento de que a “ linguagem é muito insultuosa contra o Juiz”.  Na missiva enviada a TRANSPARENCY  INTERNACIONAL  o referido advogado  acha “inacreditável que o CSMJ tenha devolvido a participação quatro meses depois de ser entregue com o argumento de que a minha linguagem é muito forte. FORTE SÃO OS CRIMES QUE OS MAGISTRADOS CONTINUAM PRATICANDO EM CABO VERDE.

No documento enviado a  TRANSPARENCY  INTERNACIONAl e que segundo o advogado  foi recusado pelo CSMJ   Amadeu Oliveira  considera que “que  imperioso delimitar o âmbito desta Participação Disciplinar somente a 5 (cinco) processos, sem embargo de se averiguar outras infracções no âmbito de outros inquéritos Nesta ordem de ideias, esta Participação só incide sobre factos ilícitos praticados pelo Juiz Afonso Lima Delgado no âmbito dos 5 (cinco) seguintes processos: “  E depois faz a descrição dos referidos processos  onde enumera os erros ou crimes que segundo ele terão sido cometidos pelo referido  juiz,   entre estes  os seguintes :

Inserção de Falsidade de Documento Público, Denegação de Justiça , Prevaricação de Magistrado, Injúria contra Advogados.

Esta participação foi tronada publica  num momento em que o advogado  Amadeu Oliveira  foi  notificado para ser ouvido em declarações  na Procuradoria Geral  da República  na qualidade de denunciante.

Transparência Internacional (TI) é um movimento global que tem uma visão: um mundo no qual governos, empresas, a sociedade civil e a vida das pessoas sejam livres de corrupção. Com mais de 100 capítulos em todo o mundo e um secretariado internacional em Berlim, lideramos a luta contra a corrupção para tornar essa visão realidade

  1. amadeu

    Amadeu pensa que tem o REI NA BARRIGA. Até dia ke Djo infada kel….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.