Campo de Chã de Alecrim já está pronto

25/10/2012 00:33 - Modificado em 25/10/2012 00:33

O campo relvado de Chã de Alecrim já tem dia marcado para a sua inauguração: 3 de Novembro. Ainda está por acertar com a Associação Regional de Futebol de São Vicente a realização de um jogo do torneiro de abertura nesse dia. O Vereador Humberto Lélis dá as obras como “praticamente concluídas”.

 

Apesar do relvado estar há muito colocado e o campo já poder receber jogos, a necessidade que se sentia era a de, antes de mais, se “criar um clima de segurança para quando as equipas estiverem a jogar não serem perturbadas”. Mas Lélis garante que a segurança do campo está garantida faltando agora apenas alguns trabalhos de pintura para a conclusão das obras.

E explica que durante o período das obras foi necessário colocar um agente da polícia para proteger o lugar, já que os dois guardas da Câmara Municipal não estavam a ser respeitados e o campo estava a ser utilizado por jovens que iam jogar antes dos trabalhadores iniciarem o trabalho e depois de terminarem.

Esta obra que custou cerca de 24 mil contos está inserida no projecto da CMSV que visa dotar a ilha de São Vicente de infra-estruturas desportivas. No tocante às infra-estruturas para o futebol foram arrelvados os campos de Bitim, no Monte Sossego, e o campo da Belavista. Na Ribeira de Craquinha está a ser construído um novo campo e na Ribeirinha a obras estão prestes a começar.

 

  1. Africa

    Agora já temos outro problema, a maior parte dos jovens e adulto de Chã de Alicrinho e principalmente as crianças jogam, jogaram e aprenderam a jogar nesse campo por Zero escudos. Doravante só vai entrar nesse campo pessoa com possibilidades financeiras , isso quer dizer gente que na maioria nem moram na zona. Esses jovens crianças de Chã de Alicrinho só irão assistir jogos, jogar que é jogar só com dinheiro e como a maioria não tem, vão ficar com gana de Chutar bola nesse campo. Gente de Chã de Alicrinho, caso a minha teoria se confirmar e os vossos filhos não conseguirem jogar nesse campo mandam retirar o ervado as crianças querem é jogar e chutar a bola ou com areia ou com pedrinhas de S.Vicente ou importante é ter a bola e um espaço aberto para todos .

  2. Carlos Silva - Ralão

    Há já alguns meses que não tenho passado aí em Chã de Alecrim, há proteção da equipe de arbitragem e dos atletas em relação aos torcedores??? Ou seja, estão protegidos pela grade de proteção, como no campo de Bitin? Porque o campo da Bela Vista é um perigo jogar lá com os torcedores constantemente a invadirem o campo.

  3. Dô Lopes

    Meus Senhores vamos com calma.Ha poucos tempo atràs não tinhamos nenhum campo relvado em S.Vicente,enquanto que na capital tinha tantos que até perdi a conta.Claro que o campo de maderalzinho tambem carece de melhorias, acho que vai chegar o seu tempo. É de louvar os trabalhos feitos pela CMSV a nivel do desporto. Temos é que pedir que chegue o dia da intervenção de fundo no Adérito Sena para que possamos assistir os tubarões azuis, e mais jogos de nivel internacional nela. Parabens CMSV

  4. fifi

    Falou bem..parabéns meu caro.

  5. Angola

    muitos parabens a C.M. de São Vicente. e sr “africa “a organização traz desenvolvimento, com um campo organizdo ja é possivel termos equipas organizadas para fazerem um treino mesmo que sejam crianças pq é de la que comessem para futuramente termos bons profissionais. e já agora não é”chã de alecrinho” , é CHà DE ALECRIM, minha zona querida onde criei e hoje sinto muito orgulho a ver ele a desenvolver.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.