ESJB : o regresso a normalidade e até parece que não aconteceu nada

21/11/2017 03:29 - Modificado em 21/11/2017 03:30

As aulas decorreram, ontem , 20,  dentro da normalidade  na Escola Secundaria Jorge Barbosa . Não foi registado nenhum caso de desmaio , nem de alteração no ambiente escolar . Coisa rara na última semana  quando a escola teve de liderar com desmaios , até agora  sem explicação , de cerca de 30 alunas e uma onda de pânico e histerismo  que levou primeiro a suspensão de aulas e depois ao enceramento da escola . Ainda não se sabe porque a normalidade voltou e porque os desmaios pararam . A ESJB viveu um dia , estranhamente , tranquilo , onde sequer se via os alunos na rua . E não se sabe porque que de repente tudo voltou a normalidade . O Centro de Racionalismo Cristão  tinha dito na sexta-feira que “estes espíritos puderam ser presos e levados para os seus mundos para continuarem a sua evolução e  que a partir de segunda-feira a situação vai estar normalizada graças ao trabalho que fizemos  junto dos alunos. Com o trabalho que foi feito, os espíritos que causaram os distúrbios já estão presos nos seus mundos”

Da parte da direção da ESJB foram tomadas medidas como   manter em casa as estudantes “vitimas” das crises de desmaios, gritos e “histeria a receberem apoio psicológico  ,  proibição  de  dos alunos  da escola  durante os intervalos ,

O certo é que a normalidade regressou .

  1. Letcha Vieira

    “prisão e expulsão dos espíritos para os seus mundos”.
    Que Justiça seja feita estou totalmente de acordo. Contudo vivemos num Estado que pelo menos teoricamente diz ser “democrático” a prisão e expulsão sem culpa formada mesmo de espíritos, é injusta e anti-institucional (não esquecer que a Constituição está muita na moda nestes últimos tempos). Creio que também os chamados espíritos inferiores têm os seus direitos que devem ser respeitamos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.