JM: de volta com “100 comentários”

25/10/2012 00:17 - Modificado em 25/10/2012 00:17

O rapper são-vicentino Júlio Ramos, mais conhecido por JM, já tem pronto o seu próximo trabalho. Em formato de mixtape apresenta “100 comentários”. O trabalho que se deveria chamar “sem comentários”, passou para “100 comentários”, quando JM chegou à conclusão que “tudo tem comentários individualizados para cada pessoa” e daí o novo nome para que todos possam produzir os seus próprios comentários.

 

Neste trabalho, pretende com uma visão diferente, tratar dos problemas que as pessoas enfrentam no seu dia-a-dia, mas tendo como base o amor que “é essencial à vida”. Como explica num dos temas que falam sobre os gangues onde a questão é abordada na perspectiva “do sofrimento da mãe”. “Não gosto de falar directamente, gosto de dar uma visão diferente aos temas”, justifica JM pelas abordagens aos temas que propõe.

JM que apresenta o seu terceiro trabalho depois de “ser original” (2008) e “um parte mim” (2010), está contente com o feedback do trabalho que tem vindo a realizar, mas sente que se deve dar mais valor ao hip hop, perspectivando melhores tempos pois, “se existir algum preconceito vai ser minúsculo em relação a todos os que me estão a apoiar”. “É a mensagem que o povo espera ouvir porque somos a única voz de intervenção”, diz JM e acrescenta que o hip hop retracta temas que outros estilos não retractam e isso ajuda-o a ter o seu espaço.

  1. Jusseila Lima

    Nh´amigo, eme t dsejób tcheu sucesso ness bô traboi e que bô t conseguí alcançá boj objetivos traçód. força e muita garra. dess bô amigona , ju

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.