Os All BLacks querem ser referência no basquetebol nacional

18/04/2012 00:38 - Modificado em 18/04/2012 00:38
| Comentários fechados em Os All BLacks querem ser referência no basquetebol nacional

O projecto dos All Blacks iniciou-se à cerca de quatro anos e tem sido presença habitual no regional de basquetebol em São Vicente. Ocupando, hoje, o segundo lugar na tabela classificativa estão a realizar uma das suas melhores épocas até ao momento. Com a incorporação de novos jogadores a equipa tem demostrado um basquete atractivo tendo no seu base Zé um dos jogadores mais temidos pelos adversários.

Mas, como explica o co-fundador, membro da direcção e o actual treinador, Francisco Santos, a ideia não é somente restringirmos aos resultados do campeonato, mas “trabalhar para tornar a equipa numa referência regional e nacional”. Cumprir esse objectivo passa por uma estrutura organizacional com uma direcção preenchida com “pessoas que querem trabalhar”.

OS All Blacks estão a ser a surpresa do campeonato. Estão no segundo lugar com um jogo em atraso. Para não “desestruturar” as outras equipas os All Blacks espera que os atletas cheguem até eles em vez de saírem à procura. Mas o plano mais ambicioso é a criação de uma escola de formação de basquete capaz de formar atletas para a integração directa na equipa. Mas, também a curto prazo, no próximo ano, pretendem iniciar a próxima época com uma equipa de juniores e de feminino. Com a mesma mentalidade de formação para integração.

Para dar destes projectos a equipa está a estabelecer contactos com parceiros nacionais e no exterior. Esses contactos visam além de apoio em material desportivo, conseguir formações e treinamento nas diversas vertentes do jogo. Para esta época o objectivo passa por manter o segundo lugar e no mínimo chegar a final.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.