Juiz requer exame de sanidade mental a um indivíduo detido na posse de cinco cocktails molotov

25/10/2012 00:09 - Modificado em 25/10/2012 00:09
| Comentários fechados em Juiz requer exame de sanidade mental a um indivíduo detido na posse de cinco cocktails molotov

Sobre a posse de cinco garrafas de cocktails molotov, o arguido disse ao juiz que seriam utilizadas para atingir indivíduos que lhe furtaram um relógio.

 

O Juízo Crime de São Vicente requereu um exame de sanidade mental ao Serviço de Saúde Mental para saber se um indivíduo acusado de um crime de detenção de explosivos padece de alguma perturbação psíquica. Isto porque o arguido foi detido na posse de cinco cocktails molotov após cometer vários delitos na via pública.

A leitura da sentença de um processo-crime que acusa um cidadão, de 30 anos, de três crimes de roubo, dois de dano e um de posse de explosivos foi adiada porque o Tribunal suspeitou que o arguido padece de alguma anomalia psíquica.

A decisão do juiz deve-se ao comportamento do arguido durante a prática dos crimes e pela forma como se comportou durante o processo de instrução. Por isso deu ordens para que o Serviço de Saúde Mental submeta o sujeito a um teste de psiquiatria com urgência para determinar se o acusado é inimputável.

Mas ,o magistrado assegura que “caso o relatório demonstrar que o arguido padece de alguma perturbação mental este terá que cumprir a pena num centro de internamento. E caso não haja este um centro, o sujeito vai ser conduzido a cadeia para cumprir a sanção aplicada porque representa um perigo social”.

De realçar que o indivíduo foi detido no dia 9 de Fevereiro após cometer três assaltos com recurso a uma faca. O sujeito com um gorro sobre o rosto subtraiu uma mochila com objectos pessoais, um balde com óleo e maços de cigarro. Já no espaço comercial Sport´s Café danificou uma montra de publicidade e um motociclo.

Sobre as cinco garrafas de cocktails molotov, o arguido disse ao juiz que seriam utilizadas para agredir alguns indivíduos que lhe furtaram um relógio.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.