ESJB evacuada devido a novos desmaios, pânico e histeria

16/11/2017 19:35 - Modificado em 17/11/2017 00:30

Aulas foram suspensas na Escola Secundária Jorge Barbosa, na tarde desta quinta-feira, devido a novos desmaios, seguidos de pânico e histeria. Alguns alunos não se mostram nada confiantes em voltar a escola, enquanto não houver explicações sobre o que se passa e garantias de não voltarem a passar pelo mesmo.

A direção e os professores não conseguiram controlar a situação e a escola teve que ser evacuada. Tudo começou quando numa sala, segundo relatos dos estudantes, as mesas começaram a tremer. Depois houveram gritos e desmaios, que causou algum pânico junto dos alunos que a saíram das sala e a dirigirem-se para outras salas para ver o que se passava, criando tipo um efeito de dominó, com com as crises e os restantes alunos aos gritos a correrem para rua.

Faltava pouco para as quatro quando este online foi mais uma vez acionado e se dirigiu a escola Jorge Barbosa em Madeiralzinho, onde teve a oportunidade de presenciar os respetivos “ataques”, das alunas. Antes mesmo de chegar perto do estabelecimento notava-se o alvoroço das adolescentes que queriam se afastar o mais rapidamente possível do local, e também deparamos com algumas alunas a serem socorridas por colegas e desconhecidos que passavam no local

No local, o cenário mostrava o pânico dos estudantes fora e dentro do estabelecimento, onde foram chamados os bombeiros e a polícia, que também se dirigiu ao local, para tentar conter o alvoroço criado pelos estudantes.

Vários pais foram chamados ao local a pedido dos filhos, ou simplesmente porque quiseram saber se algumas das “vitimas” era o seu filho. Estes, em pânico afirmaram que não se sentem confiantes a voltar a escola enquanto o problema não for resolvido. Segundo alguns alunos entrevistados por este online, foi como um efeito em cadeia, primeiro ouviram gritos numa sala, com adolescentes a gritarem e  alguns  a agredirem outros  colegas.

Semblante marcado pelo pânico, uma vez que muitos acreditam que estão perante um facto paranormal. Estes fenômenos começaram esta terça-feira, 14, com um número pequeno de casos e esta quinta-feira feira, os professores, colegas, bombeiros não tiveram mãos a medir. Isto porque quando davam conta de um caso, logo surgia outro e assim sucessivamente, e em alguns casos as que tentavam ajudar também começavam a ter espasmos, a gritar e logo de seguida desmaiar.

Em actualização

 

 

  1. Figueiral

    E a palhaçada vai continuar até que medidas correctivas, severas e exemplares sejam tomadas

  2. Daniela

    Ouvi dizer que esses casos de desmaios estão relacionados com o jogo chamado “charlie charlie ”é um jogo espiritual onde fazem perguntas e o charlie responde as esse jogo é perigoso mas não é so esse jogo a tambem o tabuleiro de ouija e maria sangreta entre outros tais como baleia azul etc… O que esta a acontecer não é normal aconteceu no ludjer lima mas não foi te tal maneira como na ESJB esse deva ser contolado antes mesmo de chegar a outras escolas tais como ESJAP ou os Salasianos etc. E os alunos, pais, e encarregados de educação estão de tal forma preocupados. E os que não tem nenhum relacionamento com a ESJB estão de tal forma preocupados…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.