Windows 8 em quatro edições, uma delas com Office incluído

17/04/2012 21:47 - Modificado em 17/04/2012 21:47
| Comentários fechados em Windows 8 em quatro edições, uma delas com Office incluído

Com uma preocupação de simplificar a oferta, a Microsoft revelou as quatro edições em que o Windows 8 chegará ao mercado. Uma delas, que será vendida apenas pré-instalada em tablets e outros equipamentos, inclui uma versão do Office.

A versão com Office já incluído chama-se Windows RT e é a edição do Windows 8 para processadores ARM, um tipo de processador muito usado em tablets. Esta versão do Office é concebida para ecrãs sensíveis ao toque e incluirá o Word, Excel, PowerPoint e a aplicação de apontamentos OneNote.

O OneNote já tinha sido disponibilizado pela Microsoft para o iPad e para tablets com Android, mas as outras três aplicações (que estão entre os produtos mais emblemáticos da empresa) não estão ainda disponíveis em tablets.

Já o Windows 8 e o Windows 8 Pro estarão à venda nos canais tradicionais e foram desenvolvidos para equipamentos que têm processadores com a chamada arquitectura x86, o que inclui os tradicionais computadores pessoais e também alguns tablets.

A primeira edição, mais básica, destina-se à maioria dos consumidores domésticos, enquanto a edição Pro, diz a Microsoft numa nota publicada no blogue oficial do Windows, é para “entusiastas da tecnologia” e profissionais.

Para além disto, haverá uma versão Enterprise, concebida para companhias que façam parte de um programa da Microsoft destinado ao mercado empresarial.

A versão Enterprise é apenas uma nota de rodapé no anúncio feito pela empresa, que revela uma preocupação em simplificar a oferta. O antecessor Windows 7, por exemplo, era vendido em seis edições diferentes, uma estratégia pela qual a Mirosoft recebeu críticas.

O Windows 8 deverá ser lançado no último trimestre e representa uma grande mudança face aos antecessores. É o primeiro sistema da Microsoft pensado para tablets e integra a interface Metro, que já é usada no Windows Phone, o sistema da Microsoft para telemóveis.

Esta nova versão do Windows está desenhada para poder ser usada com rato e teclado, bem como apenas com toques e gestos. A tradicional interface do Windows está disponível a par da interface Metro e permite correr programas para os anteriores Windows ou que não tenham sido desenvolvidos para a nova interface.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.