João do Carmo é candidato: “O PAICV não está bem em São Vicente”

24/10/2012 00:01 - Modificado em 23/10/2012 22:48

João do Carmo apresentou a sua candidatura para presidente da comissão política regional do PAICV, como sendo a verdadeira candidatura das bases do partido na ilha. De entre as motivações, João do Carmo apresenta como principais as de “colocar o PAICV ao serviço de São Vicente e a urgência de melhorar o relacionamento entre São Vicente e o poder central”, admitindo existir problemas neste relacionamento.

 

Na sua óptica, São Vicente precisa de “mais atenção por parte do poder central e de mais investimentos “. E sendo o PAICV o partido que sustenta o governo “deve ser o próprio partido quem deve dar indicações no sentindo de lutar por São Vicente”.

Do Carmo afirma que em São Vicente o partido não está bem. Mas refuta a ideia de que um embate eleitoral dentro do partido possa provocar divisão. “A disputa em democracia deve ser saudável” e acredita que o partido tem experiência suficiente para lidar com mais esta contenda sem provocar divisão. O candidato mostra-se aberto a “qualquer entendimento e consenso”, e adianta que se o outro candidato a presidente do PAICV, em São Vicente, “entender fazer parte” da sua candidatura, esta está aberta.

Em relação ao perfil do próximo presidente da Comissão Política Regional, do Carmo avança que “é preciso um percurso político que necessariamente dê mais experiência a um candidato”. E neste ponto sente que a sua candidatura possui a experiência necessária na lide do partido.

  1. Nadia

    Ainda bem que concorda que o relacionamento entre o poder central e São Vicene não está bem. Que fa~çam alguma coisa por SVicente desta vez.

  2. antónio dos santos

    João tem razão: é preciso que as raizes do tambarindeiro continuem a fixar a terra. Os Critãos Novos, como o Alcides Graça e o Novais são graminhas que estão a dar cabo do nosso Partido. E quem tem numa lista um fulano rançoso como o Franquelin, não quer nada de bom para o seu Partido. Mas por que essa gente ligada a Filomena Martins continuam apostar o mais do mesmo? São perdedores natos. Ainda bem que o genro do M. Inocencio está com o João do Carmo. Mas não foi o Graça que lixou o Mario Mato?n

  3. curioso

    oh joão, desde quando o partido não esta bem? desde a tua saida da liderança? ou desde da epoca quando eras o responsavel maximo da ilha? é para para poder, como militate, votar de forma consciente no dia 18 de novembro.

  4. José Pedro

    Que experiencia tinha o João do Carmo em 2001? Quando chegou a Direcção da JPAI e depois em 2004 no de 1º Secretário do PAICV em S.. Vicente? – Não tinha nem experiencia partidária, nem mesmo política e tão pouco profiisional. O Alcides pode não ter experiencia partidária mas já tem muito experiencia política, noemdamente representando o PAICV na AM desde 2008 e é um profissional experimentado, o que lhe ajuda muito.
    João, recentemente, fez camapnha contra o PAICV, abriu champanhe com o Gracian..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.