Povoação de Ribeira: população indignada com a morte de cães por envenenamento

9/11/2017 01:55 - Modificado em 9/11/2017 01:55
| Comentários fechados em Povoação de Ribeira: população indignada com a morte de cães por envenenamento

O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 08, quando foram encontrados mortos, nalguns pontos do centro da cidade,muitos cães e, ao que tudo indica,morreram por envenenamento.

Alguns moradores que presenciaram ao episódio lamentam o facto dos animais indefesos terem sido mortos de uma forma desumana e sem nenhum remorso perante esta espécie, apesar das ruas estarem com cada vez mais animais abandonados. Os moradores querem que a Polícia e as autoridades competentes investiguem o que consideram ser um “extermínio” de cães em Povoação.

Ao NN, Sérgio Pires da Luz morador do centro de Povoação aponta que na noite de terça-feira pôde contar cerca de dez cães mortos, repudiando este acto de crueldade lembrando que é um crime perante a lei. “Este episódio mancha a imagem da nossa cidade que há muito tempo é vista como lugar acolhedor e também mancha a imagem da nossa morabeza”, sustenta.

Para este morador, a solução é bem simples para resolver esta situação, criando condições para abrir um canil, onde qualquer pessoa ou mesmo turistas possam adoptar não só cães mas também gatos abandonados. “Solução mais de emergência é a castração equilibrada”, conclui este morador que se mostra indignado com a situação nas ruas da cidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.