Bebé que há cinco meses escapou de morrer carbonizada morre asfixiada

23/10/2012 00:31 - Modificado em 23/10/2012 00:31
| Comentários fechados em Bebé que há cinco meses escapou de morrer carbonizada morre asfixiada

A bebé que há cinco meses foi salva de um incêndio que deflagrou numa casa de lata ,na zona de Pedra Rolada, faleceu vítima de asfixia. A criança de um ano e um mês engoliu uma esfera de um desodorizante roll-on e foi conduzida ao Hospital Baptista Sousa. Nos Serviços de Pediatria tentou-se evitar o pior, mas a bebé já não apresentava sinais de vida.

 

O NN apurou que a desgraça voltou a assolar uma família na zona de Pedra Rolada, na ilha de São Vicente. No dia 10 de Maio, Návia Vitória, de 17 anos viu a filha de oito meses escapar de um incêndio que deflagrou na casa de lata onde viviam. Esta situação de desespero foi resolvida por uma sobrinha de Návia que enfrentou o fogo para salvar a bebé.

Nessa altura a adolescente suspirou de alegria, porém volvidos cinco meses não teve motivos para sorrir. Isto porque, a sua filha faleceu depois de engolir uma esfera de um desodorizante roll-on. De realçar que a criança completou um ano no mês de Agosto e que vivia numa casa de lata com a mãe.

De acordo com a mãe de Návia “tudo aconteceu ,neste domingo ,por volta das 18 horas, quando a minha neta acordou. Ela pegou uma esfera de desodorizante que estava a beira da cama e engoliu-a. Não foi possível extrair essa esfera por isso chamaram os bombeiros. Foi conduzida ao hospital, onde tentaram salva-la, mas ela não escapou da morte por asfixia”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.