Praia : Agentes da PN barricados dentro de uma esquadra em protesto contra transferência

30/10/2017 01:54 - Modificado em 30/10/2017 01:54
| Comentários fechados em Praia : Agentes da PN barricados dentro de uma esquadra em protesto contra transferência

De acordo com o jornal a Nação cinco agentes da Polícia Nacional, pertencentes a um grupo de policiais que foram transferidos da Esquadra de Investigação e Combate à Criminalidade (EICC), na capital, para outras esquadras, foram suspensos e desarmados isto por se terem barricado no interior da sua anterior esquadra, como forma de protesto à sua transferência .
Tudo aconteceu na sequência de um encontro com o Comandante da EICC, Alcides Tavares. que aconteceu na semana passada, estiveram presentes os oito agentes, o Director Nacional Adjunto da PN, Daniel de Pina, o Comandante Regional da Praia, Renato Fernandes, e o seu adjunto, Luís Mendes, Nessa reunião os agentes foram informados que deveriam aguardar a decisão do seu recurso nas esquadras para onde foram colocados e não a EICC, sob pena de sofrerem as consequências disciplinares do seu acto. Uma decisão que a defesa dos policiais discordou, apresentando o argumento de que o recurso apresentado tem efeito suspensivo, ou seja, suspende a executoriedade do acto. Além disso, diz a defesa dos agentes que o Comandante Regional da Praia não fundamentou no despacho que a não execução causaria prejuízos ao interesse público e quais seriam os eventuais prejuízos.
Perante isso, após o término da reunião, cinco dos oito agentes barricaram-se no interior da Esquadra de Investigação Criminal e Combate ao Crime, recusando a sair do local, recusando assim apresentar-se nas unidades para onde foram transferidos.
Diante deste facto escreve o ANação que o Comandante Regional da Praia mandou abrir um processo disciplinar contra o grupo. Os supostos infractores foram desarmados e suspensos a aguardar pelo término de processo

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.