Teodoro Monteiro apresenta a sua candidatura à presidência da UCID

27/10/2017 00:06 - Modificado em 30/10/2017 12:10
| Comentários fechados em Teodoro Monteiro apresenta a sua candidatura à presidência da UCID

Engenheiro Teodoro Monteiro apresentou esta manha, 26 outubro, a sua candidatura a presidência da União Cabo-verdiana Independente e Democrática, UCID, para as próximas eleições.

Sob os pilares “Escutar, Decidir, Fazer” Teodoro Monteiro, natural da ilha de São Antão, pretende descentralizar o poder do partido, que se encontra atualmente centrado na ilha de São Vicente. A intenção é fazer com que o partido ganhe mais força a nível nacional, com a regionalização politica da UCID. “Com dinamismo próprio para alavancar o desenvolvimento da UCID e de Cabo Verde”.

O poder real estará nas bases, ou seja nas regiões. A direção central, o elo de coordenação e ligação entre as diferentes regiões. Não estará centralizado na mão de poucas pessoas.

Nascido em Colculi, Santo Antão no ano de 1954. Viveu boa parte da sua vida na Europa, tendo fixado residência na Noruega em 1872, onde fundou e foi presidente da Associação cabo-verdiana de Oslo, com o objetivo de mobilizar e preparar os cabo-verdianos para uma eventual independência de Cabo verde.

Integrou-se na UCID em 1978, logo a seguir a fundação do partido. No partido desempenhou as funções de delegado de zona, secretário para a Escandinávia e Secretario Geral Adjunto.

Depois da abertura politica em Cabo Verde deixou as atividades de alto nível do partido e ficou a desempenhar a função de responsável politico da UCID na Escandinávia.

Em 2013 foi eleito novamente membro do Conselho Nacional da UCID no congresso de 2013 no Mindelo. Em 2015 tomou parte como candidato nas eleições legislativas e organizou as autárquicas, sendo eleito deputado à Assembleia Municipal de Ribeira Grande.

É formado en engenharia de construção de maquinas tendo, depois da formação, estudado hidrodinámica na Universidade de Oslo. Pós graduado em liderança de projectos e economia empresarial.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.