Fogo: Jovem denúncia agressão física e tortura por parte do pai 

27/10/2017 00:00 - Modificado em 27/10/2017 00:00

Endira Andrade Montron de 19 anos terá sido açoitada pelo pai na zona de Monte Grande, ilha do Fogo. O progenitor Luis Montron terá utilizado um cabo de eletricidade para agredir a filha.

Conforme o site Do you… papia Kriol­? a vitima terá sido agredida ainda com socos e ponta pés. Revoltada Endira fugiu de casa para refugiar-se na casa da avó que a encaminhou para o Hospital de São Filipe.

A agressão terá sido motivada por causa de uma visita que o amigo do pai fez a casa com intenção de entregar um cesto que ele o tinha emprestado.

O pai suspeitou que a filha e o amigo teriam outras intimidades. Depois de ouvir as explicações da filha, ainda desconfiado entendeu açoita-la e tortura-la.

Depois de ter recebido tratamento médico, Endira diz ter dirigido a Esquadra Policial onde apresentadou uma queixa contra o pai.

A suposta vítima afirma que para a além dos oito irmãos também a mãe é frequentemente vítima de violência doméstica por Luís  e que só não o denunciou por medo de represálias.

  1. Bento Silva Santos

    Este ser desprezível que se diz ser pai, devia ser açoitado também para poder aprender como se deve lidar com questões amorosas das filhas ou dos filhos!!! Ou será que ele foi açoitado, na juventude, pelos pais , quando arranjara os seus namoricos? Ou ainda será que precisa de alguém tratamento psiquiátrico, na medida em que há denuncia que ele mete porrada à toda família – filhos, filhas, mulher etc -. A queixa devia ser entregue directamente ao Digníssimo Procurador da República , acompanhado do boletim médico do Hospital onde fez os tratamentos bem como fotos que ilustram essa barbaridade de um “pai” que tem por obrigação proteger os seus filhos e, não maltratá-los. Mão pesada SENHOR JUIZ.

  2. Cândida Leite

    Não se trata de uma correcção a uma criança malcriada mas de abuso de poder. E mais forte ainda é a Justiça

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.