Câmara Municipal de São Vicente com aposta forte na requalificação dos mercados da ilha, com vídeo

26/10/2017 00:34 - Modificado em 26/10/2017 00:34
| Comentários fechados em Câmara Municipal de São Vicente com aposta forte na requalificação dos mercados da ilha, com vídeo

A Vereadora responsável pelas pastas dos Mercados e Feiras, aponta obras de requalificação nos mercados de São Vicente, bem como a deslocação das vendedeiras do Mercado da Praça Estrela para outros mercados, uma melhor solução para a saúde pública, devido à forma como alguns produtos alimentares são expostos para a venda.

Diz ainda que brevemente os mercados da Ribeirinha e de Monte Sossego vão receber obras o que permitirá a integração de mais vendedores, alguns dos quais a exercerem as suas actividades nos passeios ou noutros locais inadequados. A ideia é continuar a criar condições adequadas para o comércio”, disse.

“Aquilo que pretendemos é fazer obras de requalificação e de manutenção e continuar a acompanhar com muito rigor os mercados existentes em São Vicente, criando uma dinâmica própria”, afirma Solange Neves

Sublinha que os mercados devem ser valorizados pois são espaços que fazem parte do património da ilha, principalmente o Mercado Municipal, que se tem tornado passagem obrigatória de alguns turistas que visitam a ilha. “Uma valorização que não se esgota no espaço físico mas que deve abranger também os comerciantes que devem ser ‘acarinhados’”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.