Banco Mundial financia estradas rurais

22/10/2012 00:04 - Modificado em 21/10/2012 23:32

O Governo conseguiu um financiamento junto do Banco Mundial para requalificação da estrada da Vila da Ribeira Brava que dá acesso a Juncalinho. Por ora a estrada está a receber intervenções nas passagens hidráulicas, mas em 2013 as obras vão arrancar para que esta via continue a servir os interesses dos munícipes.

 

A ministra da Infra-estruturas e Economia Marítima, Sara Lopes ,assegurou que o Governo já tem um financiamento para reabilitar a estrada Ribeira Brava que dá acesso a Juncalinho. Depois de ser destruída pelas águas da chuva em 2009, essa estrada recebeu intervenções nas zonas onde se situam os aquedutos que custaram cerca de 58 mil contos.

Mas, para atender as exigências das pessoas que utilizam essa via, o Governo garantiu um financiamento através do Pacote “Estradas Rurais”, do Banco Mundial que vai permitir uma intervenção profunda nessa estrada, pelo que as obras devem arrancar no próximo ano.

De acordo com Sara Lopes este projecto está englobado num ciclo de intervenções da rede viária de São Nicolau, cuja última obra finalizada foi a estrada asfaltada que liga Ribeira Brava ao Aeroporto da Preguiça. Mas a ministra da Infra-estruturas e Economia Marítima garante que o Governo vai avançar para a reabilitação das estradas rurais para desencravar as populações e localidades.

  1. Zona leste

    Sempre sao nicolau na ultimo, e agora mesmo em sao nicolau ha aquelas localidades que o governo e camara ribeira brava ta da costa. essa estrada faz muita falta e devia prolongar ate carriçal. Carriçal tb faz parte do municipio da ribeira brava e es ka meste fca isolod. Falta tb luz 24 horas nas localidades de morro bras, juncalinho e carriçal. chega de luz 6 horas por dia. cambadas de incompetentes governo e camara ribeira brav

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.