Rede Social crioula não perdoa Matchu: “Traidor. Devolve o passaporte”

25/10/2017 00:53 - Modificado em 25/10/2017 00:54

A rede social crioula não perdoou a atitude de  Matchu Lopes de  renunciar a nacionalidade cabo-verdiana  para adquirir a nacionalidade espanhola , E houve quem chamou Matchu de traidor e exigiu a devolução do passaporte diplomático que lhe foi dado pelo governo “Afinal meu caro? E, já agora deve entregar o passaporte e pedir publicamente desculpas ao povo e governo de Cabo Verde por essa sua trapalhada e desconsideração. Não estou a criticá-lo por querer representar a Espanha, é seu direito independentemente da minha frustração. Apenas podia poupar-nos das suas queixinhas em pedir o passaporte diplomático e depois fazer pouco caso disso.

 

Erik Lobo O rapaz é um atleta profissional pago por patrocinadores, não misturar alhos com bogalhos. O Governo não está obrigado a dar nada, o Governo de Espanha não dará nada. O Governo apenas tem de garantir as melhores condições para exercer a sua profissão e representar o país.

 

Erik Lobo Tem todo o direito de requerer a Nacionalidade que bem entender, mas, alguém que levou a bandeira Nacional ao mais alto nível, tem de ter o senso e a inteligência de fazê-lo de forma responsável. Até pelo seu próprio interesse, porque não me parece que os patrocinadores têm interesse em ver a sua marca associado a pessoas que não são fiáveis nem á bandeira ou país que representam.

 

Jennifer Spencer Apesar da noticia ser triste, me lembro ter lido muitos comentários de pessoas que apoiavam a iniciativa, porque cito” o governo não ajudava”. Confesso não conhecer os detalhes desta situação, mas a decisão é dele e deve ser respeitada! Ele é um atleta e os atletas precisam de apoio para avançar nas suas ambições… o resto é questão de principios. Ele fez a sua escolha, apesar da mágua que muitos declaram abertamente, vamos lhe desejar boa sorte e se o menino quiser voltar para casa, que tenha sempre alguém para o receber de braços abertos..

 

  1. Zhag Vasconcelos

    Traidor? Para tentar entender um pouco a cabeça de gente q pensa assim, os assemelho a uma pessoa retardada, sim isso mesmo, retardada. Não sei se o pior do meu país é essa porcaria de governo ou gente presa numa ignorância e falta de raciocínio lógico. o único traidor nessa essa história é Cabo Verde representado por esses bandidos de gravatas de bolsos profundo apoiado por um povo miserável cuja a maior pobreza é a intelectual. Vocês sim traíram Matchu e muitos jovem q por meio de árduo sacrifício conseguiram arrancar do nada um sonho e esperança de prosperidade pros seus, carregando como o maior jugo o não reconhecimento/apoio de quem lhe deveria estender a mão seu próprio país. Matchu ganhou liberdade para uma vida digna sob uma bandeira estranha mas q o reconheceu pelo seu mérito e valorizou o seu potencial q hj vcs pretendem transformá-las e iguala-la a vossa pobreza de carácter – traição. Que o mundo ganhe mais Matchu já q o nosso país só abraça estranhos e sorria para desconhecidos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.