Movimento SOKOLS quer embargar as obras do antigo Consulado Inglês que está ser demolido para receber um hotel

23/10/2017 13:14 - Modificado em 23/10/2017 13:14
| Comentários fechados em Movimento SOKOLS quer embargar as obras do antigo Consulado Inglês que está ser demolido para receber um hotel

Movimento SOKOLS 2017 posiciona-se contra a demolição do antigo Consulado Inglês, sito na Avenida Marginal, Mindelo, que teve inicio este fim-de-semana.

De acordo com o movimento cívico, estão a destruir um espaço rico de memórias para construir um hotel que poderia ser construído noutro local e consideram este ato, uma autêntica perversidade contra a “nossa história”.

Salvador Mascarenhas, líder do movimento diz que esta destruição é um ato criminoso e ilegal e pretendem seguir em frente com um processo judicial no sentido de embargar a obra.

Criticam a atitude da autarquia, que segundo o movimento, à revelia da lei e dos interesses dos munícipes de São Vicente, cedeu o espaço para nele ser construído um hotel.

“A Câmara Municipal tinha a possibilidade de restaurar esse edifício, mantendo o seu valor histórico como força identitária do povo cabo-verdiano”.

Sendo assim, o Movimento Sokols diz que esperar um pronunciamento do Ministério da Cultura, no prazo de 24 horas sobre esta obra.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.