JPD aposta em workshops para alavancar as metas de criação de emprego jovem

23/10/2017 00:39 - Modificado em 23/10/2017 00:39
| Comentários fechados em JPD aposta em workshops para alavancar as metas de criação de emprego jovem

“Transformar ideias em negócios lucrativos”, foi tema de mais um workshop promovido no passado sábado pela Juventude Para a Democracia na Praia. O tema foi dirigido por Jeremias Teixeira e Silva, Docente Universitário, jovem empreendedor e consultor de negócios.

Alexandro Almeida, Presidente da JPD na Praia, justifica esta aposta sublinhando que o país vive um momento em que o Governo está a apostar fortemente no empreendedorismo jovem para alavancar as metas de criação de emprego com programas de apoio a startups e financiamento a micro empresas.

Para se candidatarem, os jovens têm de saber as formas de apresentarem as suas candidaturas, pelo que a JPD na Praia quer contribuir com este workshop que visa ensinar alguns passos fundamentais que acabam por dotar a juventude de competências para criar o seu próprio plano de negócio, como vender a própria ideia.

O entrevistado assegura que “muitos dos jovens já têm boas ideias, boas formas de fazerem as coisas. O que falta é o aperfeiçoamento, a organização, seguir os passos de A a Z e a partilha”. Portanto, a metodologia acaba por facilitar e, tendo um carácter prático, o workshop promovido pela JPD permite aos jovens saírem com algum esboço das suas ideias materializadas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.