Mindelo recebe  segunda noite do concerto “Uvi Morna” 

20/10/2017 01:01 - Modificado em 20/10/2017 01:01

Realizado de seis em seis semanas, este projecto iniciado pela Multi-eventos pretende oferecer aos sãovicentinos uma noite de morna, num intervalo de 45 dias.

O evento quer dar à morna o seu próprio espaço, pois, apesar de existirem muitos projectos musicais, nenhum deles se foca neste género musical de excelência. Neste momento, está em curso a apresentação da candidatura da morna a Património Cultural e Imaterial da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação e a Cultura (UNESCO) e, por isso, acredita que quantas mais pessoas valorizarem este género, mais será ouvido, tocado e apreciado. “Estamos a contribuir de alguma forma para que isso venha a acontecer”.

Diva Barros, Edson Oliveira, Homero Fonseca, Cármen Silva são as vozes que estarão presentes em mais uma noite de um género que foi tido, durante muito tempo, como o género musical cabo-verdiano por excelência.

Para além destes, Mayra Vezo, Eliana Rosa, Dalila Melo e Silvie Miranda, são algumas vozes do panorama mindelense que têm surgido através do concurso Todo Mundo Canta. Eliana Rosa é a vencedora desta edição de 2017.

É um projecto que veio para ficar, dar vontade e gosto de ouvir a morna. Grandes vozes na primeira noite, um sucesso, e queremos continuar. Nesta segunda edição, queremos superar a primeira, com novas vozes, dar sempre oportunidades a artistas diferentes em cada noite, acompanhados por vozes de revelação da música de São Vicente.

Apesar de não ter apoio, a empresa de eventos quer cativar as pessoas a saírem de casa e a irem ouvir durante algumas horas um concerto de morna indicado para todas as faixas etárias.

 

  1. José Craveiro

    A-mi, dja N kria sta la! Na terra lonji, no ta senti morna d’ote manera, sima no ta staba na nos terra otra vez. Logu oji, ki no ta lenbra forti nos Ildo Lobo, ki dxa-no ten 13 one dja. Ai, sodadi ta mata-nu!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.