Menos peso e treinos mais agradáveis? O segredo está no seu ADN

17/10/2017 05:13 - Modificado em 17/10/2017 05:13
| Comentários fechados em Menos peso e treinos mais agradáveis? O segredo está no seu ADN

A análise do ADN é a chave para um treino personalizado altamente eficaz.

Tal como acontece com a alimentação – que se quer o mais personalizada possível e enquadrada nas necessidades de cada pessoa -, também o exercício físico deve ser analisado minuciosamente e encaixado na perfeição no estilo de vida e saúde de cada pessoa. E como se consegue isso? Prestando atenção ao que o ADN lhe diz.

Esta é a ideia defendida pelo Metacheck, um teste de ADN que é capaz de analisar o tipo de metabolismo de cada pessoa e as diferenças genéticas que podem ser aproveitadas para melhorar o rendimento físico e, claro, a perda de peso mais eficaz e saudável.

Na prática, este teste – presente nas clínicas eBody – permite compreender o organismo e tipo de corpo de cada pessoa e, com isso, encontrar plano de treino mais indicado para os objetivos traçados, evitando exercícios que além de não serem do agrado em nada melhoram a condição física e de saúde da pessoa.

Além disso, destaca um comunicado enviado às redações, este teste consegue ainda avaliar alguns gatilhos alimentares e “ainda a predisposição para alguns alimentos”, aliando de forma eficaz a alimentação mais certeira ao plano de treino mais eficaz.

Esta tecnologia, revela a mesma nota, está “comprovada cientificamente” e permite encontrar uma solução eterna para a dificuldade em perder peso e conseguir um corpo mais saudável, uma vez que “a análise durará a vida toda, já que os genes não se alteram com o passar do tempo”.

Esta ideia de olhar para os genes para encontrar a solução mais eficaz para a perda de tempo não é nova. Aliás, é mesmo um dos aspetos mais defendidos pela ciência, como provou um recente estudo, que disse nada mais, nada menos de que o sucesso da dieta depende única e exclusivamente dos genes de cada um.

Tal como já lhe contámos aqui, também o investigador Pedro Bastos é um dos especialistas que defende um programa alimentar adequado deve ir ao encontro das especificidades genéticas, estado de saúde, estilo de vida e objetivos de cada um, sendo que existem alimentos que podem ser vistos como benéficos para tratar certas patologias.

 

 

 

https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/882694/menos-peso-e-treinos-mais-agradaveis-o-segredo-esta-no-seu-adn

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.