Se Amadeu Oliveira é louco deve ser tratado, senão….

15/10/2017 23:31 - Modificado em 16/10/2017 00:43

O Advogado Amadeu Oliveira voltou a criticar o sistema judicial cabo-verdiano. Numa entrevista à TCV fez as seguintes afirmações, entre outras:

– Os juízes e procuradores têm um esquema de favorecimento na forma como dão andamento aos processos

– Os maus juízes implementaram uma república de juízes

– No Supremo Tribunal de Justiça existe a introdução de falsidades nos processos

– Existe manipulação de provas no STJ para colocar inocentes na cadeia

– Há aldrabice no STJ

As denúncias do Advogado Amadeu Oliveira contra o sistema judicial são antigas. Mas quando alguém vai a um debate na televisão nacional e afirma que “No Supremo Tribunal de Justiça existe a introdução de falsidades nos processos” ou que “os juízes e procuradores têm um esquema de favorecimento na forma como dão andamento aos processos “, não estamos na presença de uma opinião sobre o sistema de justiça e nem conforma delito de opinião que não existe no nosso sistema judicial. Estamos perante acusações graves que atingem juízes, procuradores e o Supremo Tribunal de Justiça. Continuar a ignorar as denúncias do advogado parece que não resolve o problema. Assim, temos duas saídas: se Amadeu Oliveira é louco ao ponto de desonrar instituições e pessoas sem provas, deve ser tratado e considerado inimputável com uma medida cautelar que lhe proíba dar entrevistas e participar em debates… senão, as suas denúncias devem ser investigadas para se provar se têm fundamento. E aqui, o Procurador-geral da República, como garante da legalidade, deve manda abrir um inquérito para investigar as denúncias do advogado. Não podemos ficar tranquilos quando alguém, mesmo alguém que já nos habitou a esse tipo de denúncias, afirma que:

– Os juízes e procuradores têm um esquema de favorecimento na forma como dão andamento aos processos

– Os maus juízes implementaram uma república de juízes

– No Supremo Tribunal de Justiça existe a introdução de falsidades nos processos

– Existe manipulação de provas no STJ para colocar inocentes na cadeia

– Há aldrabice no STJ

E ninguém faz nada para esclarecer isso. O silêncio nunca é a melhor arma quando a nossa honra e dignidade são postas em causa.

Eduino Santos

  1. pela primeira vez já vi uma pessoa a encarar esse sistema de corruptos,e falou verdade, já tive essa experiência no tribunal onde foi favorecido um medico e o processo foi rapidamente resolvido e um primo meu foi agredido quase ate a morte e ja passaram quase 2 anos e nada… Juízes corruptos médicos com diploma legal para matarem, e ninguém faz nada… estamos no caminho de Guine Bissau ….Pais de corruptos, aqui vai voltar um pais onde cada um faz o que quer, lei de sobrevivência…parabéns Amadeu, cuidado com a sua vida porque podem tentar calar-te com tirada da sua vida

  2. jose batista

    Amadeu e um grande homem e por isso que os que nao sao tem duvidas sobre capacidades e virtudes de um homem assim.
    Eu conheço advogado que pegou um bandido e pagou 25.000.00 e levou para tribunal da comarca da praia mentir para livrar o sogro que e um bandido de um acontecimento contra um sujeito italiano que o tal testemunho nem estava no local do acontecimento.

  3. Manuel J Mota

    De ante mao tada a gente sabe que o sistema judiciario Cabeveriano, nunca funcinou, desde a nossa Independencia,. Agora ate chegar a este ponto, sinceramente, nao esperava, sempre disse que o nosso sistema Judiciario, estava viciado, e que a nossa justica tem dois peso e duas medidas. Pois , acho que de louco o Amadeu nao tem nada, acho que ele e unico que tem coragem para dizer a verdade. As afirmacoes agora proferidas pelo Amadeu oliveira, vieram colocar a nu o estado em que se encontra o nosso sistema judiciario, o que e um vergonha para um estado de dereito e democratico.
    Bem haja mais Amadeu Oliveria.

  4. Natalia Borges

    Uma coisa é certa ou verdade ou não sendo verdade, neste mato tem coelho. Porque ninguém faz um afirmação dessas sem ter por onde pegar.

  5. Jose Carlos- England

    Como este ha poucos em Cabo Verde, e sobre a justice ai nas ilhas, esta declaracao faz me lembrar de alguns apelos vindo do Dr Arnaldo Silva alguns anos atras.

    A justice deve se fazer valer.

    Cabo Verde merece outro RUMO, todos nos sabemos de muitas manobras menos claras existentes ai nas ilhas, so nao podem ser denunciadas por medo de perder o emprego.

  6. Francisco Pereira

    Nhas guentis. Sempre ta fladu ma verdadi ta dexa ofensa. Kenha k ka kré obi verdadi és ta trata alguém di dodu, malucu i otus kuzas. É ka novidade pa ninguém ma tem vítimas di processus k ku razon és kaba pa perdi kel processu la na supremu. I keli dja bem desdi tempus antigus. Ka nu bem ku txoma alguém na si plenu juízo di dodu ou malucu. Tantu é certu k Dr. Amadeu dja fla mé tem provas. Nhós pidil prova, dipós nhós avalial si stadu di consciência

  7. Criminosos postos na rua por vereditos & sentencas “tolas”, e realidade nesta caboverdura de justica no Arquipelago. Este sistema de justica corrupto no pais, foi bem esquematizado e bem montado logo depois da nossa independencia “meramente” politica no Arquipelago, ademais o pais andou cerca de 10 anos sem uma CR legal, nao obstante a mudanca e os sucessivos governos, contudo ela continua sendo manipulada pelos “Dinossauros do Sistema Corrupto”, manipulador e dominante que se instalou no conjunto do Arquipelago, pelo c(u)mandante PVRP e seus “compinchas” e fiel seguidores de entao, actual e ad-eternum, como e o exemplo de certos magistrados do STJ e nao so, de ha muito denunciados pelo sujeito em apreco. Zingapinga!

  8. Antonio Tavares

    Face tudo isso

    O STJ não terá condições de operar até esclarecerem isso tudo.

    Vamos entrar numa fase de inoperabilidade da justiça.

    Ha que formar um corpo de gestão da justiça até que isso fique claro

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.