Ministério Público confirma investigação à Federação Cabo-Verdiana de Futebol

15/10/2017 23:21 - Modificado em 15/10/2017 23:21
| Comentários fechados em Ministério Público confirma investigação à Federação Cabo-Verdiana de Futebol

O Ministério Público de Cabo Verde está a investigar suspeitas dos crimes de abuso de confiança e associação criminosa na Federação Cabo-Verdiana de Futebol, segundo informação disponível no site da Procuradoria-Geral da República.

O actual Presidente da Comissão de Gestão da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) e candidato às eleições de 28 de Outubro, Mário Avelino, revelou na semana passada que a Polícia Judiciária (PJ) estava a investigar suspeitas de corrupção na Federação, nos mandatos de Mário Semedo e de Vítor Osório.

O Ministério Público confirma a investigação, mas esclarece que o que está em causa são suspeitas dos crimes de abuso de confiança e associação criminosa e não indica qual o período em causa.

Segundo a PGR, a investigação foi decidida em Agosto depois de terem chegado ao conhecimento do Ministério Público “factos relativos à gestão da Federação Cabo-verdiana de Futebol susceptíveis de indiciarem a prática de ilícitos criminais”.

“Atento à natureza e especificidade dos ilícitos, o Ministério Público delegou competências à Polícia Judiciária para a realização de diligências de investigação, visando o esclarecimento dos factos e determinar a sua relevância jurídico-penal”, adianta o comunicado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.