Forças Armadas de Cabo Verde lamenta morte de recruta de 20 anos em São Vicente

14/10/2023 12:18 - Modificado em 16/10/2023 10:20

O Recruta Davidson da Silva Barros tinha 20 anos de idade, era natural da localidade de Queimada Guincho, Freguesia de Nossa Senhora da Conceição, Concelho de São Filipe, Ilha do Fogo.

As Forças Armadas de Cabo Verde, comunicaram esta sexta-feira, 14 de outubro, o falecimento do recruta Davidson da Silva Barros, no Hospital Batista de Sousa, em São Vicente, após indisposição na etapa final de uma marcha administrativa, no Centro de Instrução Militar do Morro Branco (CIMMB),conforme informações avançadas pela instituição.

“O Recruta Davidson da Silva Barros sentiu-se mal disposto na etapa final de uma marcha administrativa, tendo de imediato recebido os primeiros socorros do Médico Militar e do Socorrista que acompanhavam a referida marcha”.

O Centro de Informação e Relações Públicas do Gabinete do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, avançou ainda que na sequência, o jovem foi encaminhado para o Banco de  Urgências HBS “sempre acompanhado do médico Militar”.

E que a evolução do estado clínico do recruta foi sempre acompanhada de perto pelo Escalão Superior das Forças Armadas e pela Direção do Serviço de Saúde das Forças Armadas e, apesar de ligeira melhoria, o quadro era preocupante.

Contudo, por volta das 01:45 minutos do dia 13 de outubro recebeu-se a notícia do seu falecimento. A família do referido recruta, segundo a instituição castrense, já foi contactada e está recebendo toda a assistência por parte das Forças Armadas de Cabo Verde

Nesta hora de consternação e profunda tristeza, as Forças Armadas de Cabo Verde apresentam à família enlutada as suas mais sentidas condolências. 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.