Batuque conquista Supertaça com bis de Balakov

20/10/2012 23:30 - Modificado em 21/10/2012 23:12
| Comentários fechados em Batuque conquista Supertaça com bis de Balakov

O Batuque FC iniciou da melhor forma a nova época futebolística, ao conquistar a Supertaça de São Vicente. Os axadrezados venceram os Falcões do Norte por 3-2, com um bis de Balakov. Este avançado, o melhor marcador do Batuque na época passada, foi eleito o melhor em campo.

 

A Supertaça de São Vicente colocou frente à frente, o actual campeão regional, Batuque FC e e o detentor da Taça de São Vicente, Falcões do Norte. Em ritmo de início de nova época, as duas equipas jogaram os primeiros quinze minutos em jeito de contenção. Mas no minuto seguinte, Vinha dos Falcões do Norte levou o perigo a baliza do Batuque sob a guarda de Fock.

O guarda-redes da selecção regressou a baliza dos axadrezados, após um período de experiência em Angola. E no cruzamento de Vinha, Fock estirou-se ao chão, numa acção que foi fundamental para evitar que o avançado Ninó fizesse o primeiro golo no jogo.

Com este lance, os Falcões do Norte passou a pressionar o seu adversário e aos 21´, Tutay passou a bola para Vinha, que de cabeça fez a bola passar rente ao poste direito da baliza do Batuque, que viu os seus jogadores suspirarem de alívio.

 

Golpe

Mas a verdade é que esta jogada veio despertar os atletas do Batuque, que a partir dos 25´ passaram a dominar o jogo. E depois de dois avisos, a terceira foi de vez, com a ajuda do guarda-redes dos Falcões do Norte, Dany, os axadrezados chegaram ao golo.

Decorriam 29´, Fredson bateu um livre na esquerda e Dany largou a bola a mercê dos adversários e entre ressaltos Balakov colocou a bola no fundo das redes. O Batuque saiu para o intervalo a vencer e na segunda parte aumentou o resultado, aos 57´ por intermédio de Fredson na marcação de uma grande penalidade.

Com este segundo golo, os Falcões do Norte foram ao tapete e ainda viram Balakov bisar aos 69´. O estreante avançado, Vagni cruzou para o segundo poste e Balakov no sítio certo empurrou a bola para o fundo da baliza.

 

Falcões reduzem

Porém o placar do jogo viria a assinalar mais dois golos, desta feita para os Falcões do Norte, primeiro por Kevin, aos 81´, após aproveitar uma desatenção na zona defensiva axadrezada. E aos 84´ o árbitro Benvindo Fortes assinalou uma grande penalidade a favor dos Falcões do Norte, que no nosso entender não existiu. Chamado à marca dos 11m, Tutay não tremeu e bateu Fock com um penalty clássico.

Mas até ao apito final, o marcador não sofreu alterações e no final da partida os jogadores do Batuque celebraram a primeira vitória na nova época e ergueram o primeiro troféu.

 

Ficha Técnica

Batuque FC: Equipa: Fock (GR); Santa Cruz (Show), Dai, Bomba, Mota; Caló, Fredson (cap.), Djodje, Fufu; Balakov e Vagni (Pança). Não utilizados: Romy (GR), Ivan, Wadi, Ericksonn e Yuran, Treinador: Piki

Falcões do Norte: Equipa: Dany (GR); Tony (Kevin), Ivan, Mathaus, Vinha; Pchança (Djulay), Miranda, Day, Nitinha (Ten); Tutay (cap.) e Ninó. Não utilizados: Valdo (GR), Stiven, Tchinai e Tutu, Treinador: Eurico Évora

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.