Gala do Desporto vai homenagear formadores mindelenses

20/10/2012 23:25 - Modificado em 20/10/2012 23:25

No dia 11 de Novembro, Mindelo recebe a Gala de Desporto cabo-verdiano 2012, no dia do desporto nacional. Nesta edição o tema é “formar para vencer” e tem como objectivo homenagear as instituições, as figuras e as gerações de agentes desportivos que ao longo dos anos têm contribuído para a formação de atletas e dirigentes desportivos.

 

A gala vai homenagear 10 figuras locais que trabalharam na formação desportiva. Para a Ministra de Educação e Desporto, Fernanda Marques, é um reconhecimento a dedicação desses agentes pelo trabalho em prol da formação na ilha e “estimular os agentes a continuarem o seu trabalho a nível nacional “.

A ministra considera que um dos objectivos da Gala passa por “homenagear os campeões nacionais, destacar os agentes desportivos com desempenho e ressaltar os feitos do desporto nacional”.

Essa edição como avançou o delegado de desporto em Vicente, Gerson Melo, vai contar com uma inovação, em que o público pode participar através da votação, a escolher os vencedores em 10 das 12 categorias. Através do site da gala, www.galadodesporto.com.cv, o público consegue proceder a sua votação.

  1. antónio dos santos

    Ladeada de quem está, melhor não podia sair dessa estupida e leviana iniciativa chamada “gala de desporto”. O desporto em S. Vicente, não precisa de tapete vermelho, precisa é de meios para educar, aprimorar e desenvolver. Mindelo faz desporto por vocação, quer seja no golf, no ténis, no futebol, no atletismo. A ilha está abandonada, e nada como chamar este jovem para passar a mensagem aos jovens que alguma coisa o governo faz por eles. A Fernanda é uma Ministra perdida no combate.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.