CMSV manda demolir casas clandestinas em Monte Sossego

20/10/2012 00:01 - Modificado em 19/10/2012 23:30

A Câmara Municipal levou a cabo uma série de demolições de casas clandestinas na zona de Monte Sossego na área de Trás de Cemitério. A equipa de demolição foi apoiada pelo Corpo de Intervenção da polícia nacional para garantir a normalidade da operação.

 

A operação atraiu a atenção dos moradores que se juntaram para presenciar. Estas demolições preocupam as pessoas, devido ao facto que muitas delas ,também, moram em casas de tambor, e sabem que podem ser os próximos.

Clóvis tem essa preocupação “Não tenho trabalho, não tenho nada e tenho que viver”, afirma. Nelito dos Santos também coloca essa preocupação “todos têm que morar e quando não temos dinheiro para pagar renda a solução é construir uma casa clandestina , para depois vir a câmara e derrubar”.

Sandra viu a casa de seu irmão ir para o chão. Angustiada mostra-se incrédula com o acontecido e agora teme pelo que possa estar para vir, antevendo tempo difíceis e sem ninguém para ajudar. “As vezes acham que somos invisíveis”, afirma Sandra pedindo consideração para com as pessoas.

  1. fifi

    caros mindelenses…uma construção ilegal,sem projecto de construção aprovada pela CMSV pode ter graves consequências como o derrubamento desta habitação com uma tempestade, e não só dá uma dor de cabeça quando a CMSV for urbanizar(colocar esgotos,água, etc) na referida localidade
    Sei que todos querem uma habitação condigna, mas pensam com muito carinho o mal que pode causar uma habitação clandestina.
    Grato

  2. Atento

    Gente tudo na vida tem prós e contras mas vejamos uma coisa. Como está a nossa terra com a elevada especulação dos terrenos, ta dificil ter um terreno para os que trabalham, imaginam para uma pessoa que não trabalha onde a preocupação maior é arranjar de comer.

  3. Pancracio Dias

    Não há outra alternativa, deixar proliferar as casas de tambor em S.Vicente é uma coisa inacreditavel. Ainda por cima montam as casas em terrenos de privados. Pensei que a Camara nunca mais teria coragem para agir contra essa selvajaria que tomou conta da ilha. Somos a ilha com mais casas de lata neste país. Uma realidade Inqualificavel!! S.Vicente e a sua Camara estará de parabens se esta acção não for só para ingles ver. Trás de cemiterio é uma VERGONHA.

  4. mario jorge dias

    Pensar nao é nada e agora quem vai apoiar esses desventurados pelo podre local?

  5. rafa

    se fosse casa de estrangeiros construiam + 1 andar .fdp

  6. Sem dinheiro

    Se não tem casa mora na rua, se constroí uma casa e vem a camara demolir! Em que ficamos minha gente, será que os chefões não andam pela periferia e ver o sofrimento do nosso povo? Esses chefões possuam carros top de gama, casa bem situada, despesas pagas pelos contribuintes, e que mais? A camara deveria era “demolir” as arvores que estão a cobrir a estrada que da acesso a Zona de Ribeira de Julião, ou então, como dizem na camara que essa Zona não existe no Mapa! Será!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.