MATIMATICA Manual   :  A chacota nacional

5/10/2017 03:26 - Modificado em 5/10/2017 03:26

Enquanto o governo tenta assobiar para o lado. O primeiro-ministro desvaloriza os erros cometidos nos manuais na esperança que o caso caía no esquecimento. A sociedade e algumas organizações da dita sociedade civil parecem dispostas a não esquecer e a lutar para que os seus filhos não estudem num manual que ensina que 3X 2 = 12 ou que o mês de Dezembro tem 30 dias entre outros erros grosseiros. Nas redes socias a contestação é intensa e constante e o tema já virou chacota nacional expressa através de anedotas, vídeos e fotos como esta que virou viral.

  1. Carlos Drummond

    Portanto e infelizmente Cabo Verde não é uma excepção
    “Banco Mundial adverte a respeito da “crise da aprendizagem” na educação global”

    Milhões de jovens estudantes de países de renda baixa e média enfrentam a perspectiva de oportunidade perdida e salários mais baixos e mais tarde, porque suas escolas de ensino fundamental e médio não os estão educando para serem bem-sucedidos na vida. Ao alertar para uma “crise de aprendizagem” na educação global, um novo relatório do Banco Mundial (BM) afirma que a escolarização sem aprendizagem não foi apenas uma oportunidade de desenvolvimento perdida, mas também uma grande injustiça para as crianças e jovens do mundo inteiro.
    O Relatório sobre o Desenvolvimento Mundial 2018: Aprendizagem para Realizar a Promessa da Educação, argumenta que sem a aprendizagem a educação não cumprirá sua promessa de eliminar a pobreza extrema e criar oportunidade e prosperidade compartilhadas para todos.
    Segundo o documento, mesmo após vários anos de escolarização, milhões de crianças não sabem ler, escrever ou aritmética básica. “Essa crise de aprendizagem está ampliando as lacunas sociais em vez de estreitá-las. Jovens estudantes – já em posição de desvantagem devido à pobreza, conflito, género ou deficiência – chegam à idade adulta sem as aptidões mais básicas para a vida”, refere o relatório.

  2. Mario Silva

    Onde se escreve: “..ou que o mês de Dezembro tem 30 dias ..” Deve escrever-se “..ou que o mês de Dezembro tenha 30 dias..”.
    Obrigado pela correção.

  3. João Silva

    Virou chacota Internacional, pois existe notícias sobre este caso no diário de notícias
    http://www.dn.pt
    E no jornal A bola
    Favor confirmar Srs redatores do NN

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.