RTC no Mindelo parou a 100 por cento : São Vicente é o lugar que mais sofreu com a gestão dessa administração”.

18/10/2012 12:52 - Modificado em 18/10/2012 12:53

A adesão a greve dos trabalhadores da RTC,em São Vicente, atingiu os 100 por cento.Os trabalhadores estão concentrados na frente do edifício da RCV com cartazes evidenciando as suas reivindicações. Nos cartazes pode-se ler as preocupações dos trabalhadores com dizeres como: “sou RTC pela sustentabilidade da empresa”, “queremos um plano de sustentabilidade da RTC”, “onde está o meu subsídio de Natal?”, “queremos prestações de contas na RTC”.

A percentagem da adesão a greve para, Américo Antunes, representante da AJOC, “é uma resposta clara á situação reinante na RTC e reflecte o descontentamento dos trabalhadores”. E para Gabriel Delgado ,líder sindical, é extraordinária já que “mostra que a nossa luta é justa tendo em conta que São Vicente é o lugar que mais sofreu com a gestão dessa administração”.

Mas a preocupação dos trabalhadores centra-se na questão “da sustentabilidade e o futuro da empresa”. Américo adianta que houve uma reunião de concertação social na Praia e ”não houve acordo” e por isso “paira muita indefinição no ar”. Em São Vicente além da questão da sustentabilidade os trabalhadores exigem que sejam repostas algumas regalias, como o subsídio de natal “que foi cortado”.

O presidente da União dos Sindicatos, Humberto Fortes, esteve junto dos trabalhadores em sinal de solidariedade e apoio a greve, que na sua óptica já vem tarde. O facto de a empresa ter regularizado os salários e pelos trabalhadores terem mantido a decisão da greve quer dizer que os trabalhadores “estão extremamente preocupados com a empresa e querem fazer algo de melhor para a RTC”.

E formula o desejo que com esta greve “os governantes e os responsáveis da empresa tenham um novo olhar em termos do futuro da RTC”.

 

  1. ñelson custodio

    eles pedindo regalias e os coitados da moura company pedindo para pagar pelo menos dois meses dos seis atrasados vão trabalhar vão.

  2. IGUAL AO DEPUTADOS

    quanto vai poupar a rtc com a greve? os caboverdianos estão a sentir esta greve?quanto è defendida sustentabilidade, basta mandar alguns para casa alias não é novidade para ninguem que ha gente a mais na rtc.PRODUZEM POUCO E GANHAM MUITO, IGUAL AO DEPUTADOS DA NAÇÃO

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.