Eliseu Fortes fascinado pela subida ao pódio em Serra D`Arga

26/09/2017 09:05 - Modificado em 26/09/2017 09:05
| Comentários fechados em Eliseu Fortes fascinado pela subida ao pódio em Serra D`Arga

O atleta de Santo Antão Eliseu Fortes foi um dos atletas nacionais que subiu ao pódio este domingo na Corrida dos Trilhos de Serra D´Arga em Portugal, alcançando o terceiro lugar da prova de 21 Quilómetros.

Eliseu Fortes a par de Edna Lima, esta última residente na Capital do país, foram os únicos atletas que conseguiram medalhas para a zona norte do país, numa conversa com Eliseu Fortes o atleta de Ribeira Grande destaca as dificuldades, trabalho árduo feito e da grande prestação na maior prova de montanhas de Portugal.

Por ser uma prova de Montanhas o atleta destaca que a corrida decorre em locais onde muitas vezes corre-se “andando”, por isso muitas vezes o objectivo de chegar a meta passa-se a ser algo fascinante por ser provas totalmente difíceis. “Quando alcança-se um lugar entre os primeiros é mesmo bom! Correr numa prova tão difícil que são as provas de montanha e alcançar um lugar no pódio e numa corrida internacional é tipo uma vitória” sustenta Eliseu.

Eliseu Fortes professor do EBI, aponta que a preparação foi longa mesmo que interrompido algumas vezes devido a questões de ordem profissional, visto que não é um atleta profissional. “Só se pode alcançar um lugar no pódio numa prova dessas quando trabalha-se arduamente e com bons planos de treinos, com o treinador português João Silva” vinca.

Este é a terceira aventura de Eliseu Fortes em Trails e a segunda na Europa, primeiramente esteve no Mundial da França 2015, e agora no Trail de Serra D`Arga, pelo meio participou no Trail de São Domingos 2016, que mesmo sendo de uma Ilha montanhosa como Santo Antão, não vê como vantagem para outros concorrentes, porque como assegura sente que precisa de trabalhar muito nas montanhas e nos Trails. “Mas isso é onde reside o problema porque não há tantos lugares e ou caminho de cabras onde se possa fazer grandes treino totalmente voltada para as provas de montanhas sobretudo Europa”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.