RCV deixou de emitir as 00horas: a greve em São Vicente atinge os 100 por cento

18/10/2012 00:10 - Modificado em 18/10/2012 01:33

Os trabalhadores da RTC em São Vicente entraram em greve as 24 horas. E o efeito da greve fez-se sentir de imediato: A RCV deixou de transmitir.

 

Um silêncio que se vai prolongar por 48 horas. O inicio da greve foi, ainda ,assinalado por um grupo de trabalhadores da RCV e da TCV que as 24 horas esperaram pela saída do técnico de som e concentram-se à saída do prédio, na Av. Marginal, onde funciona a administração da empresa. Mas o delegado de São Vicente não apareceu no local , sequer para verificar em que condições ficavam as instalações. Lima é acusado pelos trabalhadores de ” estar em cima do muro”. Ou seja ” aos chefes na Praia , mostra que está contra a greve e aos trabalhadores mostra que está à favor da greve”.

Os trabalhadores da RTC vão se concentrar, hoje, à partir das 8 horas junto do edifício da rádio , na Av. Marginal. Na RCV é esperada uma adesão de 100 por cento , na TCV apenas um ou dois trabalhadores, em 21,devem furar a greve.

  1. matematico

    tirando 1 ou 2 em 21,logo não é 100%. ja agora quanto vai poupar a rtc, que esta falida, neste 2 dias? quanta gente,previsão, vai sentir falta da rtc?

  2. santos rodrigues

    lutam pelos vossos direitos

  3. aleida

    jornalista ta faze greve pra q? se es ca ta trabalha. ques é ta tud na frente e mandadores boca nada ca ta faze. ses traboi é ca parce na rtc e ba da aula na universidades. ainda es cre mas? greve sem necessidade.
    Ques é q ta na frente é ques é q nada ta faze.

  4. Observador

    Custou hoje levantar e não ouvir o programa Bom dia Cabo Verde e fico triste só de imaginar que hoje não telejornal. Ainda ontem estava a analisar os minha factura de Luz e estava lá taxa de RTC 400 e tal escudos. Que certamente irá ficar nos cofres da Electra. È preciso de forma urgente outra alternativa a colecta do valor da taxa de RTC. Um solução pode ser as pessoas optarem por descontar nas facturas de outros serviços ( Telefone, internet , telemovel etc) e depois deduzir no IUR.

  5. eta-nois-.na-fita

    Um ca nem notá. Ehehhe. Ca tem televisão na casa nhas brothers

  6. Gilberto Lima

    Para já há a taxa que está sendo cobrada pela Electra a favor da RTC não me parece justa na medida em que não há nenhuma contrapartida e tudo quanto sei a medida é ilegal.
    Se a RTC cobra as taxas, porque é que a Record e a Tiver tb não cobra? Portanto, há que haver outras formas de financiamento á RTC.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.