Passaportes biométricos como garantia de segurança, podem ser decisivos no processo de liberalização de vistos para a União Europeia

21/09/2017 00:49 - Modificado em 21/09/2017 01:26
| Comentários fechados em Passaportes biométricos como garantia de segurança, podem ser decisivos no processo de liberalização de vistos para a União Europeia

Esta é uma certeza da Deputada do Parlamento Europeu, Ana Gomes, para que se concretize o processo, o mais rapidamente possível. A Delegação de três Deputados de Bruxelas, já se encontra em São Vicente e também de passagem por Santo Antão para, nestas duas ilhas, visitarem os projectos financiados pela União Europeia.

Ana Gomes não tem escondido  à imprensa que a União Europeia tem interesse na agilização do processo de livre circulação de cabo-verdianos pela Europa e enfatizou que a concretização do processo trará benefícios para os dois lados. Por isso, defende que “a liberalização tem e deve ser recíproca”.

De acordo com fonte governamental, a portuguesa integra um grupo liderado pelo deputado inglês Charles Tannock, do qual faz parte também o deputado búlgaro Andrey Kobatchev, elevando assim a importância da Delegação, por se tratar de uma representação trans-partidária.

Carlos Flôr

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.