Introdução de novos manuais: Professores consideram um desafio mas dizem-se preparados

19/09/2017 00:44 - Modificado em 19/09/2017 00:44
| Comentários fechados em Introdução de novos manuais: Professores consideram um desafio mas dizem-se preparados

A introdução de novos instrumentos de ensino representa um desafio para os professores que se dizem preparados para enfrentarem o novo ano lectivo.

Na tentativa de melhorar a qualidade do ensino, o Ministério da Educação introduziu novas valências no plano curricular para o ano lectivo 2017/2018 que iniciou esta segunda-feira, dia 18.

O manual de matemática trouxe inovações. O primeiro e o segundo anos vieram num único manual enquanto que o segundo manual contém o terceiro e o quarto anos, para além de um caderno de actividades para cada um dos anos e um guia utilizado pelos docentes.

Para isso, os docentes receberam formações para melhor ajudarem na compreensão dos alunos.

Para muitos professores a tarefa não será fácil. Em entrevista ao NN, os professores aceitam os novos desafios, porém, não é nada que os possa assustar, pois afirmam estarem preparados para enfrentarem as dificuldades e dispostos a fazerem com que os alunos consigam alcançar os objectivos preconizados.

O regresso às aulas conta com  137 mil alunos e 7815 docentes. A professora Elsa do Rosário acredita que o novo modelo de manuais de matemática trará mais incentivo na aprendizagem dos alunos e contribuirá para o sucesso escolar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.