João do Carmo avança para a liderança do PAICV contra consensos à moda de Filomena

18/10/2012 01:07 - Modificado em 18/10/2012 01:07

João do Carmo, antigo presidente da Comissão Politica Regional do PAICV de São Vicente, disse ao NN que vai avançar para a disputa da liderança “ vou avançar para disputar o cargo de presidente e nos próximos dias vou apresentar a minha candidatura oficialmente “.

 

Carmo diz que vai até as eleições, mas não exclui um consenso com outras sensibilidades. Apoiantes de Carmo afirmam que não se “ deve ter medo das eleições e do confronto de ideais “. Para eles isso é melhor de que “consensos a Filomena Martins”. E explicam: “ a lista de Graça apresenta-se como uma lista de consenso, mas é um “consenso “como o que Filomena produziu nas autárquicas: só com gente que lhe era afecta”. E chamam a atenção para o facto da lista de Alcides Graça integrar apenas pessoas que estiveram na lista de Filomena Martins nas autárquicas. E lembram que nessa altura os militantes e simpatizantes do PAICV tidos como apoiantes de João do Carmo foram ignorados.

Com Carmo de regresso o PAICV regressa aos problemas que foram colocados quando da escolha do candidato do partido à presidência da CMSV: existem duas sensibilidades no PAICV em São Vicente e duas formas distintas de pensar a política do partido para A ilha.

No inicio da semana Alcides Graça apresentou a sua candidatura a presidência da comissão regional política do PAICV, em São Vicente. Na sua apresentação disse que a sua candidatura só foi possível por haver um forte apoio das bases políticas do partido na ilha, que anseiam por uma renovação que quer que seja “natural e tranquila

  1. pedro

    Haja saco! homem sem carácter.

  2. brito silva

    Estamos perante uma invenção do Noticias do Norte que quer desestabilizar o PAICV.
    O camarada João do Carmo garantiu que vai permanecer como militante de base, durante algum tempo.
    Se o NN está a falar a sério que escalreça melhor as suas fontes.

  3. Fernando Fortes

    Se o João tiver bom senso, não se deixara levar e entrar nessa disputa.
    Ele cometeu um erro politico ao não ser deputado por S.Vicente e isso custou-lhe por agora a carreira.
    Fica quietinho na fabrica rapaz…

  4. mindelense

    a falta de humildade da cabo desse gajo.

  5. BOCKS

    Somos livres e democratas, é para concorrer sim, há lugar para todos, que vença o melhor

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.