Santo Antão: Jovem de 20 anos com diagnóstico de cancro pede ajuda para tratamento

7/09/2017 07:51 - Modificado em 7/09/2017 07:51

Aracy Cibel Dias Andrade tem 20 anos e é natural da cidade do Porto Novo, Berlim, ilha de Santo Antão. Actualmente, a jovem mãe de dois filhos ficou a saber que é mais uma vítima do cancro. Contudo, a esperança de reaver a saúde está viva e espera conseguir apoio para o tratamento em Portugal.

Desesperados e sem saberem onde recorrer, os familiares de Aracy Andrade vieram pedir ajuda pois as condições financeiras são bastante fracas. Os filhos, todos com menos de cinco anos, também estão desamparados.

Aracy precisa de tratamento urgente, mas sem meios para custear as despesas para tratamento e viagem para Portugal, continua a sofrer aguardando que chegue uma mão amiga.

A mãe não consegue locomover-se a não ser com a ajuda da tia e de bengalas. Desde que soube da doença, Aracy tem lutado para conseguir apoio na compra da passagem mas, até agora, sem sucesso.

A tia Joana Andrade disse em entrevista ao NN que o único apoio recebido até agora é a promessa da Promoção Social. Os passaportes já estão na posse de Aracy e da tia sua acompanhante. Resta agora aguardar pela marcação da viagem.

Sem condições para ajudar a sobrinha, Joana Andrade disse ter recorrido às redes sociais no sentido de conseguir apoio. A mesma acrescenta que Aracy precisa de tudo, desde o básico, a malas, roupas, produtos de higiene. Qualquer ajuda é bem-vinda.

Conforme explica a tia, os filhos de Aracy vão ser separados e viver cada com um familiar, pois a situação é bastante complicada. A esperança é que um dia ela possa vir a cuidar dos seus filhos de novo.

Para as pessoas mais sensíveis e com vontade de ajudar nesta causa, Aracy deixa o seguinte contacto telefónico: 954 26 86.

  1. Arlinda Silva

    Coloquem o nº da conta bancária, pois gostaria de contribuir com alguma coisa.

  2. Yves

    Combien coûte le billet d’avion?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.