Trabalhadores já receberam os salários mas…

17/10/2012 07:26 - Modificado em 17/10/2012 13:09
| Comentários fechados em Trabalhadores já receberam os salários mas…

Os salários dos trabalhadores da RTC já foram disponibilizados. A Electra transferiu a quantia necessária para pagar os salários do mês de Setembro, que os trabalhadores tinham em atraso. Mas apesar deste ponto ser regularizado, ao que tudo indica a greve marcada para os dias 18 e 19, quinta-feira e sexta-feira, não foi posta de lado e vai mesmo acontecer. Isto porque a outra reinvindicação dos trabalhadores é a sustentabilidade da empresa.

 

A segunda reunião de conciliação com mediação da Direcção geral do Trabalho está marcada para hoje e não havendo conciliação a greve não será desconvocada. Tanto mais que o pagamento do salário do mês de Setembro era apenas uma das reivindicações . E tudo indica que o CA da RTC não está em condições de dar aos trabalhadores as garantias que e estes exigem para não avançar com greve que esta marcada para 18 e 19 de Outubro.

A situação da empresa vai ser levada a Assembleia Nacional, por sugestão do MPD, para uma audição parlamentar, para o Ministro Rui Semedo explicar a real situação da RTC.

A Comissão de Trabalhadores da Rádio Televisão Cabo-verdiana e a Associação dos Jornalistas Cabo-verdianos (AJOC) já foram recebidos pelo Presidente da República e da Assembleia Nacional para explicar a situação vivida pelos trabalhadores.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.