Luanda recupera titulo de  cidade mais cara do mundo

4/09/2017 04:53 - Modificado em 4/09/2017 04:53

O mais recente estudo da Global Mercer sobre o custo de vida coloca Luanda como a cidade mais cara do mundo, por causa dos elevados preços de bens e serviços, preços que fazem também da capital angolana a cidade mais cara para expatriados.

A capital angolana já tinha ocupado várias vezes o posto de cidade mais cara do mundo, mas foi ultrapassada por Hong Kong, Região Administrativa Especial da República Popular da China.

O estudo, citado pela agência Lusa, indica também que os trabalhadores residentes em Luanda gastam mais dinheiro este ano pelo mesmo tipo de serviços quando comparado com o ano passado, apesar da desvalorização da moeda nacional, o kwanza, em relação ao dólar dos EUA – a diferença entre as duas moedas supera, desde 2015, os 40%.

O custo de vida em Angola é particularmente elevado quando comparado com o de países vizinhos, como a Namíbia ou a República Democrática do Congo, atingindo também os gastos dos turistas.

  1. Agostinho Fonseca

    Mais cara que Toquio, Mais cara que Hong Kong, mais cara que Singapura… mais desgraçada que qualquer canto do Bangla Desh.
    Que doideira !!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.