Cientistas israelitas preparam vacina contra o cancro

17/04/2012 21:31 - Modificado em 17/04/2012 21:32
| Comentários fechados em Cientistas israelitas preparam vacina contra o cancro

Investigadores da Universidade de Telavive (Israel) e da farmacêutica Vaxil Biotherapeutics estão a fazer os primeiros testes de uma vacina que ‘ensina’ o organismo humano a detectar e combater células cancerígenas.

Destinada sobretudo a pacientes aos quais foram detectados pequenos tumores e aos que já foram submetidos a cirurgias, a terapêutica incide sobre uma molécula que existe em 90 por cento dos tumores cancerígenos.

Segundo o ‘Daily Telegraph’, os primeiros ensaios clínicos mostram que, devido ao aproveitamento de parte da molécula MUC1, a vacina consegue levar o sistema imunitário a reconhecer as células cancerígenas enquanto uma ameaça, dedicando-se assim a eliminá-las.

Em comunicado, a Vaxil Biotherapeutics garantiu que a vacina “gerou uma resposta imunitária robusta e específica em todos os pacientes após apenas duas a quatro doses”.

Apesar de os resultados ainda não terem sido publicados, se os próximos estudos confirmarem os bons resultados até agora observados, a vacina poderá ser disponibilizada dentro de seis anos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.