Movimento de passageiros   cresceu nos últimos três meses

31/08/2017 01:57 - Modificado em 31/08/2017 01:57
| Comentários fechados em Movimento de passageiros   cresceu nos últimos três meses

Nos aeroportos e aeródromos nacionais a quantidade  de aviões movimentados aumentou quase trinta e sete por cento e o de passageiros vinte e seis,  comparado com o mesmo período do ano passado.

Nos portos nacionais, o número de passageiros movimentados aumentou cerca de três por cento, a tonelagem de mercadorias movimentadas também aumentou na ordem dos dois pontos percentuais, o número de navios movimentados diminuiu e o número de contentores de vinte  pés movimentados aumentou doze por cento.

Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), destacam que já a tonelagem de cargas movimentadas diminuiu e a dos correios aumentou.

Em relação ao transporte colectivo urbano regular de passageiros, por meio de autocarros, o número de passageiros movimentados também cresceu, a extensão de percursos aumentou ligeiramente, o total de quilómetros percorridos foi maior, e o de horas trabalhadas está  perto dos quinze por cento.

Ainda no período em análise, o índice de passageiros transportados por quilómetros nos diversos percursos melhorou, ao passo que  o número de lugares oferecidos pelos autocarros diminuiu ligeiramente.

Estas movimentações têm um impato direto na economia, cujos os ganhos reais ainda não se conhecem mas as subidas aqui referidas, acabam  por ser animadores.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.