Campinho: Moradores exigem solução para escoamento da água das chuvas

30/08/2017 01:01 - Modificado em 30/08/2017 01:01
| Comentários fechados em Campinho: Moradores exigem solução para escoamento da água das chuvas

Os moradores da zona de Campinho, rua dois atrás do posto da Shell, reclamam do escoamento da água das chuvas. Em conversa com alguns moradores da zona, Dona Fernanda, Dona Dilma e Maria Evangelista, os mesmos revelam que a situação tem sido difícil nesta época do ano.

Os moradores reclamam do defeito no sistema de escoamento da água que se processa de forma lenta fazendo com que a água se acumule de tal forma que chega a atingir cerca de um metro de altura e começa a entrar dentro das casas.

O sistema de escoamento da água é feito por um buraco ao lado da estrada mas, segundo os moradores, não tem surtido efeito “desde que foram feitas as obras”.

Depois das obras, o sistema não foi o mesmo, pois o buraco por onde escoava a água ficou pequeno e com o caudal de água vindo das zonas e ruas mais acima, o sistema ficou lento causando inundações.

“Já fomos à CMSV”, revela Dilma. E Maria Evangelista acrescenta que o edil esteve no local para averiguar a situação, mas que ainda não viram a situação resolvida. Situação que fica mais difícil, como revela, com a abertura do esgoto.

“Todos os anos é a mesma coisa. Tive de colocar uma protecção na porta para que a água não entrasse”, afirma Maria Evangelista, enquanto os vizinhos contam a história de quando foram socorrer a vizinha quando a casa estava inundada. Situação que esperam não se ver repetida, mesmo sem que a situação pareça ter um final imediato.

“A solução seria aumentar a via por onde se dá o escoamento para que não se volte a verificar a situação de acumulação da água”.

Os moradores dessa rua estão dispostos a tudo para que a situação seja resolvida, nem que seja protestar e demonstrar o desagrado perante a situação vivida.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.