Coreia do Norte ameaça afundar Estados Unidos

28/08/2017 11:55 - Modificado em 28/08/2017 11:55

O regime de Kim Jong-un lançou a ameaça através dos meios oficiais, fazendo-a coincidir com o Dia Nacional do Exército Naval e depois de ter avançado, no sábado, com um mais um teste de mísseis balísticos de curto alcance.

“As invencíveis forças navais (norte-coreanas) estão unidas na sua determinação de afundar a totalidade dos Estados Unidos, se esse país trouxer nuvens de guerra ou de agressão ao nosso território”, segundo um texto publicado no jornal Rodong Sinmun, por ocasião da celebração dos 68 anos do ramo naval do exército.

No diário oficial do Partido dos Trabalhadores, também se lê que o país “é agora capaz de apunhalar as costas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos com o punhal da destruição quando o desejar”, graças à tecnologia de mísseis balísticos lançados a partir de submarinos, testada em abril do ano passado.

O último teste norte-coreano de mísseis aconteceu no sábado, quando Pyongyang lançou três projeteis balísticos de curto alcance no mar do Japão, depois de um mês de silêncio balístico e depois de uma escalada de tensão entre os dois países.

  1. Anete Vital

    Se os loucos se desenvolvem neste Planeta é porque os meios-loucos os aplaudem.
    Ninguém reage com o que diz este garoto malcriado que pensa que pode, à revelia de todos (sobretdo da ONU), brincar com foguetões como se fossem bombinhas de festa popular.
    Mas, masi perto e mais directo, hà outro que perdeu o sentido e est-se nas tiontas pelos Direitos Universais: – Falo do Erdogan da Turquia, ditador sanguinàrio e desmesurado tipo Hitler ou Stalin.
    Não recomendo para acordarem porque ninguém dorme mas ninguém pia por cobardia.

  2. Augusto Galina

    O porquinho coreano é um mentiroso, satânico sem compaixão. Deixa morrer tantos e tantos desgraçados desviando o dinheiro para armamento. Ainda hà bem pouco mostrou como resolve o problema dos que o desobedecem deitando o seu proprio tio a cães famintos que o devoraram.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.