Miss Cabo Verde 2016 promove evento para ajudar crianças e adultos com síndrome de Down

21/08/2017 07:18 - Modificado em 21/08/2017 07:18
| Comentários fechados em Miss Cabo Verde 2016 promove evento para ajudar crianças e adultos com síndrome de Down

A miss Cabo Verde Cristelene Pimenta promove na noite de hoje, no Mindelo, uma noite cultural beneficente em direcção a pessoas com síndrome de Down, do Centro Santa Clara, vocacionado para atender crianças e adultos afectadas pela doença.

Trata-se, segundo a miss Cabo Verde 2016, de uma iniciativa que “ganhou corpo” após ela ter visitado o centro, no mês de Março, por ocasião do Dia Mundial da Síndrome de Down.

“Tive ali uma a recepção calorosa e cheia de amor e por isso quero ajudar e apoiá-los com um evento, para angariar fundos, para ajudar as crianças”, sublinhou Cristelene Pimenta, apontando que quem frequenta a casa são pessoas oriundas de famílias carenciadas.

Ao projecto deu o nome de “Nôs África” e o primeiro evento, já esta noite, deve comportar um desfile baseado na moda africana, com estilistas de São Vicente e da Costa Ocidental de África que residem em São Vicente, e ainda momentos de música, dança e stand-up comedy.

“’Nós África’ é o começo, pois tenho a intenção de promover outros projectos a favor das crianças do Centro Santa Clara, sediado em Chã de Alecrim”, concretizou Cristelene Pimenta.

Os bilhetes para o certame, que terá como palco o espaço Ote Level, na Laginha, custam o “preço simbólico” de 300 escudos, uma forma, sublinhou a miss Cabo Verde, de atrair o maior número possível de pessoas.

A iniciativa agradou à coordenadora do Centro Santa Clara, Eugénia da Luz, para quem, neste momento de vida da instituição, que passa a funcionar, brevemente, durante o dia, pois actualmente abre apenas no período da tarde, toda a ajuda é bem-vinda, seja em produtos alimentares e de higiene, entre outros.

O Centro Santa Clara foi fundado em Novembro de 1996 pelos Irmãos Capuchinhos e, actualmente, acolhe 12 portadores de síndrome de Down, dos 12 aos 50 anos.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.