FCF sem contas aprovadas :  Associações vão pedir a destituição da direcção por “justa causa “

14/08/2017 09:56 - Modificado em 14/08/2017 09:56
| Comentários fechados em FCF sem contas aprovadas :  Associações vão pedir a destituição da direcção por “justa causa “

Este online sabem que a maioria  das Associações Regionais de Futebol que vão estra presente na Assembleia Geral marcada para 19 de Agosto, vão pedir a destituição  da direcção   da FCF alegando “justa causa” de acordo com os estatutos . E o primeiro motivo  tem ver  com o facto da direcçao não ter , ainda, apresentado as contas aos sócios ordinários ( Associações) e também por as  referidas contas  não estarem auditadas. Com efeito o artigo 24  dos Estatutos da FCF diz que “dizem que as contas devem ser apresentadas e votadas até 30 de Março de cada ano”. 

E as contas não aprovadas e não  auditadas dizem respeito  a um 1 milhão de dólares  que a FIFA entregou a direcção de Victor Osório e que os justificativos    já deviam estar   na FIFA. Por causa desta situação o organismo que gere o futebol  apenas liberou parte  desse montante .As outras verbas ficam condicionadas a apresentação de contas do ultimo ano. Perante esta situação a  F.C.F. está sem ferramentas de gestão. O que um advogado contactado pelo NN  considera “ um  incumprimento grave que  de acordo com estatutos dá motivo forte e relevante para pedir a destituição da direcção por justa causa “

Mas as  Associações não estão descontentes  apenas com as contas que não foram apresentadas e auditadas , a lista do descontentamento  é longa e começa pela trapalhada a volta do campeonato , mas há mais :

– Situação da seleção nacional
– seis  meses de atraso no pagamento do sálario da equipa técnica da seleção nacional
– Atraso no pagamento dos prêmios doa jogadores da seleção
– não pagamento ao Estádio Nacional, divida já ultrapassa os 2 mil contos
– condenação do tribunal no processo com o ex Secretário Geral

. Cabo Verde perdeu o único lugar que tinha na Comissão de Desenvolvimento da FIFA.

E é perante este quadro que crassa  a FCF que o seu presidente afirma  numa entrevista  que “Nós na direcção da federação somos a vítima. Isto não é uma questão de perguntar se temos ou não condições. Temos todas as condições por uma razão muito simples. Nós fomos a única entidade, até agora, que não violou nenhuma norma, cumprimos as normas todas. “  . Sendo assim resta saber quem são culpados .Mas  a maioria das Associações já sabe quem são os culpados  , agora querem a “arrumar casa “

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.